Validação de dados - ignorar células em branco no meio

Tenho um intervalo de celulas, que podem ter celulas em branco no inicio no meio ou no fim. E uso esse intervalo fixo de celulas para gerar uma validação de dados tipo lista.
Mas nessa situação sempre tem um espaço em branco como uma das opções da lista, referente a essas celulas vazias.
Teria como remover esse espaço vazio?

Exemplo, na planilha abaixo tenha na aba configuração a opção do usuario escolher o mes, o ano, se os sabados/domigos/feriados são dias úteis ou dias de descanso e mais a opção de definir folgas esporádicas.

Na aba programação na coluna G eu tenho todos os dias do mês em questão, na coluna H faço os calculos eu defino Falso quando é dia útil e Verdadeiro pra quando é descanso. Na coluna I eu retorno o valor do dia caso seja dia útil e retorno em branco caso seja dia de descanso. E uso esse intervalo de I1 até I31 como intervalo pra fazer a validadação de dados na planilha Base coluna A.
Porém como na coluna i sempre tem celulas em branco, na validação sempre tem uma das opções em branco também que eu queria que não aparecesse.

dias_uteis.ods

@mrkalvin Essa possibilidade não tem como fazer sem aparecer as células em branco. A não ser, se realizado o listbox através de macros.

Sumir não sei mas, você pode minimizar isto desmarcando "permitir células em branco e marcando “Ordenar entradas em ordem crescente” assim os brancos ficariam sempre no final da lista de validação. Aqui o arquivo em resposta do comentário abaixo seu arquivo.

Isso só muda a posição da opção em branco para o final da lista. Mas o que eu preciso é que não tivesse a opção em branco na lista de opções.

Duas coisas, Primeiro disse que era para minimizar e não resolver. Segundo, a opção em branco não é referente as células vazia, isto é um Bug ou um estilo da validação onde a primeira célula fica em branco “aguardando” digitação. Eu transformei a tua seleção I1 a I31 na planilha programação em uma lista e ao invés de “” coloquei a string “nada”, para provar isto.

Enfim… anexo o arquivo na minha resposta acima para você ver a comprovação que não se refere as células vazias.

Segue arquivo em devolução,

Na planilha Programação as colunas I e K foram as alteradas, e a validação da planilha Base

A formula da validação é esta: DESLOC(Diass;0;0;MAIOR($Programação.$I$1:$Programação.$I$31;1);1)

E nomeie área Diass


Complemento

Arquivo corrigido, acertei a coluna I;


Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Quando o primeiro dia do mes é um sabado/domingo/feriado/folga ele dá erro.
exemplo: na aba configuração selecionar um dos meses: janeiro, maio, junho,setembro, dezembro de 2019.

fiz algumas alterações no seu exemplo, na aba programação coluna I eu substitui Maior por Máximo, pois quando Maior retorna “#Valor!” se o intervalo de celulas for vazia.
e na coluna K eu travei a matriz tabela do procv e arrastei ate o dia 31.

Arquivo Modificado

teria como corrigir isso?

Vide Complemento na resposta acima.

Muito obrigado pela ajuda!

@mrkalvin

Segue arquivo com a correção solicitada, tendo em vista a sistemática do @Gilberto Schiavinatto. Fiz a alteração no primeiro arquivo enviado por você.

Arquivo

Muito obrigado pela ajuda!