Dúvida sobre onde inserir "indireto()" em fórmula composta

Fluxo_de_Caixa .xlsx

Boa noite galera!
Ontem o sr. Gilberto Schiavinatto me ajudou muito a resolver um problema parecido com o que estou agora,
apenas usando a função somases(), mas este tem uma variável a mais.

Eu tenho duas planilhas, uma que serve como um banco de dados(plan “Lançamentos”)que armazena dados de receitas e despesas e a segunda que serve apenas para puxar essas informações da primeira (plan “Relatórios”).

Eu preciso puxar as informações por DIA, então utilizei a função somases(), não sei se da forma certa, mas resolveu.
Agora não sei onde coloco a informação do MÊS como critério para que quando eu altere o mês no menu, as informações do restante da planilha alterem junto.

Fiz uma planilha como exemplo didático.

Ola @CarlaBontus, segue uma sugestão de solução, não é bonita mas funciona…

Células em AMARELO foram alteradas + observações

Seu arquivo com sugestão.

Arquivo alternativo (Lançamentos em uma só planilha)

Obrigada @Gilberto. Sem querer ontem a noite cheguei nessa mesma solução (com um detalhe ou outro diferente)…com mais tempo pesquisarei outras formas, mas essa me basta! Obrigada novamente.

Eu sugiro você usar a tabela dinâmica. E usar funções de Banco de Dados sobre o resultado. veja este vídeo aos exatos 5min e 18 segundos do início. Vai estar na parte em que mexo na planilha eletrônica e seus filtros. Só para ter uma ideia do que falo.

Este é um exemplo onde associo as funções em BD com uma tabela dinâmica. Repare que no código eu até utilizo o nome que está na cabeça na tabela dinâmica “SAÍDA”. Depois é só fazer as diversas possibilidades de filtro que a mesma oferece. Caso queira baixar o arquivo para ver vá em meu blog e baixe o arquivo.

Mas, já que você está usando o filtro automático, pode-se também usar o =SUBTOTAL(9;B8:B3008) Que neste exemplo soma todo o valor que for filtrado entre a coluna B e linhas 8 a 3008.

Obrigada @Beto, ontem acabei achando uma solução (simples e feia, mas funciona…rs). Daqui alguns anos de estudo, farei uma planilha de controle igual a sua :smiley: