Codificar macro manualmente

criei algumas planilhas e gravei uma macro, porem na hora de gravar a macro, utilizei o metodo mais facil, a opçao gravar macro e ela foi salvando os comandos do teclado e mouse, essa macro apenas faz o seguinte:

na planilha editor ela copia os dados da celula A4 e cola na A1, da B4 e cola na B1, da C4 e cola na C1 e da D4 e cola na D1, apos isso, vai ate a planilha PROG e salva essa planilha como texto(csv) com o nome “ARQUIVO1”. apos isso faz todo esse procedimento novamente porem agora na celula A5 e cola na A1…

gostaria de saber se vcs podem me ajudar a escrever essa macro manualmente, sem utilizar esse metodo q utilizei , e sim por códigos manualmente, me ajudaria muito a aprender mais …desde ja agradeço a todos.

segue em anexo o arquivo com a macro nele…simplificada.ods

Olá!
Uma boa referência está aqui:
Macros - documentfoundation.

obrigado amigo, estou dando uma olhada…, ja tentei algumas coisas, mas ainda nao consegui aplicar na macro q esta em anexo.

Comecei a tradução desse livro aqui: Documentation/Publications/pt-br - The Document Foundation Wiki, mas faz tempo. Talvez o time de tradução tenha de recomeçar com as versões mais novas do livro do Pitonyak. Bora se juntar?

ficaria feliz se puder contribuir com esse trabalho.