Inserir imagem na celula

estou montando uma tabela com o estoque de peças que tenho, e gostaria de adicionar uma coluna com imagens das peças, assim quando fizer o filtro a imagem também apareça, isso é possível no calc?

Prezado, nunca fiz isto com filtro, mas dependendo do número de imagens seu arquivo poderá ficar imenso, dê uma olhada neste meu post, lá fiz uma espécie de banco de Dados no Calc, com imagens, tem busca pela palavra, nem precisa digitar inteira que ele “vai adivinhando o resto e autocompletando”, mas não uma ordenação por filtro. Olhe o vídeo explicativo de como usar os mesmos (são dois um com imagens e outro para contabilidade e recibos), depois vc pode observar melhor o arquivo e adaptar, ou fazer outro de acordo com suas necessidades.

ótimo post Beto! só tenho uma duvida, tem um tamanho correto para a foto? pois msm alterando o caminho das fotos e colocando fotos com os nomes sem_foto.jpg e perfil.jpg dentro da pasta ainda o libreoffice fecha, o q pode ser?

já achei o erro! muito obrigado Beto!

Que bom Juan, se não for pedir demais, quando puder, comente no blog, e diga o que foi que em princípio errou, para que outros “se antenem” e sejam bem sucedidos. E caso gostou para que o usou. Se puder disponibilizar algum derivado do CRUD - Calc, manda para mim com as orientações. Ok?

ok beto!

pode deixar que vou comentar lá no blog, e assim que terminar de aplicar vou te mandar, desde já muito obrigado!

Valeu, mesmo. Comentando sobre o tamanho da foto. Na pasta fica qualquer tamanho em kb, na apresentação/visualização dependerá do redimensionamento da célula onde fica o link, basta redimensionar a célula, pena que ainda não tenha um objeto que possa receber os links, ficaria muito jóia, acho que isso é coisa que o amigo @grafeno pudesse dizer se é possível.