Mais de um AutoFiltro no Calc

Bom dia amigos!
Ao elaborar dois conjuntos de dados em uma tabela ocupando, por exemplo as celular A1:F7 e imediatamente abaixo outro conjunto de dados, ocupando as celular A9:F16. Ao aplicar o filtro em cada uma delas, a primeira afeta os dados da segunda, não se limitando apenas ao campo A1:F7. O filtro (inserido via autofiltro) sempre puxa todos os dados da coluna. Alguém sabe como isolar o filtro apenas no conjunto de dados?
Grato a todos!

Ola @victormera, seja bem vindo ao Grupo.

Uso Win10 + LibO 6.3.2.2 e 6.2.5.2, nenhuma das duas versões consegui colocar Autofiltro nos dois blocos de dados, quando coloca em um, é eliminado do outro !

Qual versão e SO esta usando ?


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Grato.

Boa tarde! Uso Linux Ubuntu 19 + a versão 6.0.7.3. Deve haver uma maneira disto funcionar, dado que o filtro funciona como descrito quando a planilha vem copiada do MS Excel.

Olá, victormera!

Para resolver essa situação basta selecionar um dos intervalos e ir ao menu: DADOS/ DEFINIR INTERVALO

Escolha um nome para cada intervalo e adicione, após fechar a janela basta selecionar cada intervalo e aplicar o autofiltro.

Caso a resposta tenha atendido sua dúvida basta marcar em para organização do Ask!

Qualquer dúvidas, comente.

@LeandroVieira, muito bom, solucionado.

Agradeço amigo! em planilha limpa funcionou perfeitamente. Na que preciso ainda não deu certo. Contudo imagino que deva ter alguma informação interrompendo o funcionamento normal. Agradeço pelas informações e disponibilidade!
Grato,

@victormera, o arquivo é ods ?

É possível postar o arquivo, altere dados sigilosos…

Com um pouco de insistência agora consegui achar o que estava atrapalhando. Havia um segundo intervalo de dados que abrangia mais células além das que eu estava aplicando o filtro. Foi só excluir a definição deste segundo intervalo e o filtro passou a funcionar como tem que ser. Agradeço novamente as informações e disponibilidade. O arquivo está saldo em .xlsx

Grato, pelo feedback!