Excluir texto específico Writer

Olá, tudo bem?

Gostaria de saber se o Writer oferece algum recurso que permita que eu exclua um texto específico de acordo com comandos que eu der. Por exemplo:

Tenho textos em um documento que estão escritos com a cor de letra azul. Seria possível excluir somente os textos que estão escritos nessa cor. Ou, por exemplo, excluir todos os textos que estão entre parênteses?

Aguardo sua resposta, obrigado.

Sim, para localizar e substituir textos e números pela cor ou estilo, basta acessar o menu EDITAR/ LOCALIZAR E SUBSTITUIR ou atalho CTRL+H, abrindo a janela posicione a barra de inserção no campo PROCURAR POR, como na imagem:

Clique no botão FORMATO e selecione as configurações de cores e formatos desejados na procura.

Defina os critérios que deseja SUBSTITUIR POR/ e substitua.

Para localizar todos os caracteres que estão entre parênteses é necessário utilizar expressões regulares, defina as configurações da imagem:

Espero ter ajudado, qualquer dúvidas comente.

Leandro, também quero excluir texto de determinada cor, mas ainda não consegui com sua dica. Após selecionar a cor, o que devo incluir no campo, agora com o nome “Localizar”? Há vários trechos espalhados no meu texto da cor que quero apagar ao longo de mais de 1.000 páginas. Desde já, obrigado.

Alisson-Silva, Houve algumas pequenas alterações nessa janela, então se você quer localizar somente textos com determinada cor selecione ela no botão Formato/ depois botão Atributos/ marque a opção cor da fonte/ depois na opção incluir estilos/ e botão localizar todos, se não que localizar nenhum texto específico com essa cor, mantenha o campo Localizar vazio, fiz o teste aqui com um documento de 26 páginas, 6.945 palavras no LibreOffice Writer Versão: 6.0.7.3 e funcionou, OBS: verifique se a cor em RGB corresponde a mesma selecionando a fonte depois em cor da fonte selecione a opção Cores personalizadas, e copie o Nº hex: ou RGB.