Ícones e documentos recentes pretos no Libreoffice

Gostaria de esclarecer uma dúvida. As vezes, quando inicio o computador, o libreoffice aparece com os ícones e documentos recentes em preto. Ao tentar dar continuidade a esses documentos recentes no Writer, quando vou rolar a página o texto fica todo embaralhado. No caso, trata-se da versão mais recente do libreoffice (6.1).
Já faz algum tempo que utilizo os programas do libreoffice para elaborar meus documentos. No entanto, nunca tinha tido esse tipo de problema. Geralmente, ao reiniciar o computador essa questão é resolvida. Porém, é chato ter que fazer uma reinicialização quase sempre. A única coisa diferente que eu fiz foi instalar o antivírus Kaspersky no PC. Será que pode ser isso? Na verdade, creio que não, pois antes eu também tinha o antivírus e não dava esse problema.

Não é grande ajuda mas cá vai: Desinstale e volte a instalar o libreoffice, pode ser que seja um problema de erro na instalação.

Inútil. Se o erro estiver na configuração do perfil, a desinstalação é INÓCUA. Abra o LibreOffice no modo seguro e siga as instruções. Menu Ajuda - Reiniciar no modo seguro

Essa é boa. 1º- Não sabe concretamente qual é o problema, coloca um “SE” e depois critica a minha ajuda como se esse seu SE (não passa de uma hipótese) fosse o caso. Se formos a analisar todos os “ses” do mundo, há muitos “SEs” em relação aos quais esta minha dica é inútil efectivamente. Mas como não se sabe efectivamente qual dos “SES” é o caso concreto, a desinstalação e re-instalação é sempre um passo para pelo menos dissipar essa hipótese. Uma pessoa tenta ajudar e ainda é criticada. Bonito

Podes reinstalar milhares de vezes e o problema continuará. Reinstalação do software não afeta o perfil do utilizador. O perfil do utilizador é copiado do padrão de fábrica para a área do utilizador na primeira abertura do software e tudo mais que o utilizador fizer será gravado no perfil. O modo seguro dará elementos para diagnosticar e consertar o defeito muito mais rapidamente e eficazmente. Foi criado para equipes de atendimento ao utilizador em sistemas operativos modernos.

Não se trata de critica à ajuda oferecida e à boa vontade. A ajuda sempre é bem-vinda e estimulada e a boa vontade é muito apreciada igualmente. Todavia, não informar aos demais leitores que a solução é inócua causa um desserviço. Atemo-nos à objetividade das respostas e comentários.

Verifique se a aceleração de hardware está ativada e desmarque no seu caso em Ferramentas - Opções - Exibir

Desmarque também o OpenGL se tiver.

Se não funcionar, abra o LibreOffice no modo seguro e siga as instruções. Menu Ajuda - Reiniciar no modo seguro

1 Like