LibreOffice desconfigurado - vers 6.1.2.1

Pela segunda vez instalei o LibreOffice versão 6.1.2.1 e os botões e a janela estão desconfigurados, acresce que quando vou com o rato para clicar em qualquer botão do programa tenho de o apontar ligeiramente abaixo da área do botão para que o rato efectivamente clique no respectivo botão. Ou seja, estão desconfiguradas as cores, e o fromato da janela. Alguém me pode ajudar?

Envio uma imagem do problema e envio também as especificações do meu sistema operativo.

Agradecido

(/upfiles/1538678447138642.png)

Acrescento a imagem que não aparece no post original mas que tentei colocar lá e que é a imagem que demonstra o que refiro no post original.

Ola @L-u-i-s, seja bem vindo ao Grupo.

Uso Win10 + LibO 6.1.2.1 e não tenho este problema, acredito que seja necessário ajuste no monitor.

No meu, 185Vw PHILIPS, tem um botão AUTO que acerta quando algo esta fora da tela.

Tentei o seu conselho (que agradeço) mas não resultou.

Mas tenho a solução para a minha própria questão que está na resposta dada por mim próprio ao meu próprio problema, logo aqui em baixo.

Espero que isto ajude mais pessoas e espero que na próxima versão do LibreOffice a melhor configuração (dependendo do sistema operativo em concreto) seja um processo automático logo na instalação, sem serem necessários estes passos.

Reposta ao problema que eu próprio apresentei:

Ir a “opções” (alt+F12) e em “LibreOffice”, no menú “ver” (ou menú “exibir” em certas versões) desactivar a opção “Utilizar OpenGL em toda a aplicação”, depois, dentro desse mesmo menú “ver” (ou menú “exibir” em certas versões) alterar o “estilo dos ícones” para um estilo que funcione sem problemas (eu usei o “Elementary” e resultou.

Espero que ajude outros com o mesmo porblema