Índice alfabético com base em capítulos em vez de páginas

Eu trabalho com tradução de filmes e séries para estúdios de dublagem, e uma das coisas que nós fazemos e um tipo de índice alfabético (chamado de “espelho”) que mostra em que páginas do script os personagens aparecem. No LibreOffice isso é moleza e está funcionando muito bem. Fica mais ou menos assim:

B

BELTRANO…5, 11

F

FULANO…2, 3, 8, 10

Alguns (muitos) clientes pedem uma variação desse tipo de índice que, em vez de mostrar as páginas, mostra onde os personagens aparecem dentro de pequena divisões numeradas de tempo de texto (tipicamente equivalendo a 20 de vídeo) chamadas de “anéis”. Nós fazemos isso à mão, mas eu tentei uma outra abordagem transformando cada um desses anéis em capítulos, o que é muito fácil de fazer em pelo menu Ferramentas > Numeração e estrutura de tópicos.

Porém…

Quando eu crio o índice alfabético usando “Informações de Capítulos” em vez da “#” (numero da página), o Writer só exibe a ocorrência em um capítulo, normalmente o último, mas nem sempre. Fica mais ou menos assim:

B

BELTRANO…1

F

FULANO…5

Em tese ele deveria exibir todos os capítulos em que uma entrada aparece, como se fossem páginas, mas não é o que acontece.

Alguém conhece uma forma de resolver esse problema?

Desde já, obrigado!

Alguém poderia fechar essa pergunta? É um bug confirmado: fdo#60616

Eu criei um vídeo no Youtube mostrando o que acontece: http://www.youtube.com/watch?v=h7RJoXqcgig

Obrigado por tentar, @victorwestmann, mas não é isso. O tipo de índice que estou criando é “índice alfabético”, uma das opções nativas do LOW, e o que não está funcionando é a exibição dos números dos capítulos em que as entradas ocorrem.

Registrado um bug: https://www.libreoffice.org/bugzilla/show_bug.cgi?id=60616

Tem como deixar mais clara a sua pergunta? E mais explícita? Tem alguns outros exemplos?

Acho que não, @victorwestmann… A não ser que eu descreva todo o procedimento para criar um índice alfabético, o que seria longo demais. Seria mais fácil se vc me perguntasse exatamente o quê não entendeu na pergunta.

Mesmo assim, tentando simplificar um pouco, o que eu quero é poder dividir meu texto em capítulos (o que eu sei fazer) e, ao escolher “informações de capítulos” em vez de “número da página” nas propriedades do índice, o Writer me dê como resultado uma relação de todos os capítulos onde as entradas aparecem (exatamente como ele faz qdo eu escolho “número da página” nas propriedades), e não apenas um dos capítulos, como ele tem mostrado.

Também acho que vale a pena dizer que eu trabalho com textos de 40 a 80 páginas, muito frequentemente chegando a mais de 200 divisões (tecnicamente chamadas de "cortes em anel, como já expliquei), o que, de antemão, já descarta a possibilidade de tentar fazer uma “gambiarra” com as quebras manuais de página.

Abs e obrigado

Eu criei um vídeo no Youtube mostrando o que acontece: http://www.youtube.com/watch?v=h7RJoXqcgig

Gláucio. Tudo bem? Obrigado por ser mais claro com sua pergunta.

Aparentemente o que você quer é um índice remissivo (daqueles que ficam no fim de um livro e mostram em quantas páginas um dado tema(ou palavra) aparece).

E pelo que eu entendi você mesmo construiu um índice remissivo no seu vídeo no momento de 1m10s. Não sou expert(ainda) em LibreOffice Writer mas o que eu entendi foi que o que voce quer fazer você mesmo já conseguiu fazer. E o que eu entendi foi que você está usando um índice normal como um índice remissivo de livro. Então fiquei na dúvida. Aparentemente você mesmo respondeu sua pergunta. Espero ter ajudado.

Tome apenas cuidado porque no seu vídeo do youtube aparecem seu email pessoal e telefones celulares. Abraço.

Se este recurso existe já no LibreOffice Writer e não está funcionando então, de fato, pode ser que seja um bug. Se eu encontrar algo que soluciona a sua questão te aviso. Mas assim de cara não sei. =/