Como faço para alterar medida na formatação de parágrafo?

Estava utilizando a O LibreOffice versão 5.0.4.2 e me deparei com problema quando fui formatar o espaçamento antes do parágrafo no Writer. A medida que aparecia era “linha” e não “centímetro”. Tentei alterar através de Ferramentas/ Opções/ LibreOffice Writer e não funcionou, continuava aparecendo “linha”.
Desinstalei esta versão e instalei a 5.1.0.3 na tentativa de corrigir um possível bug. Não adiantou, mesmo na versão nova continua aparecendo a unidade “linha”. Tentei inserir valor com medida (0,50 cm) e aparentemente houve uma alteração pois o espaçamento aumentou e o valor do campo passou a “0,91 linha”.
Tem como fazer assumir as medidas tradicionais (mm, cm, pi, pol) ao invés de dita “linha”??
Infelizmente não poderei enviar arquivo para visualização do problema por ser minha primeira vez aqui e não ter pontos suficientes para fazê-lo…
Agradeço a ajuda.

Tenho essa mesma versão 5.0.4.2, no Win 7 e não tenho esse tipo de espaçamento, só o cm…

Valeu Maiconfz, vou tentar uma outra versão para ver se consigo resolver o problema pois as medidas “car” e “linha” continuam lá.

Essa formatação de distanciamento da linha acima e/ou embaixo da linha pode ser configurada no menu de contexto com o botão direito de seu mouse na opção “Parágrafo”, na aba “Recuos e Espaçamento”. Logo abaixo, marque “zero” nos campos de “Espaçamento” antes e embaixo do parágrafo. A opção de “Entrelinhas” deverá está marcada como “Simples”.

Outra forma de acessar essa configuração seria com o cursor do mouse na linha, tecle F11 para editar o “Estilo” da linha ou parágrafo. Espero ter ajudado.

  1. Botão Direito do mouse em cima do parágrafo
  2. Editar estilo de parágrafo
  3. Recuos e Espaçamento
  4. Deveria aparecer em cm

Tenta baixar a versão estável do programa no site se continuar o problema.

Aconteceu o mesmo comigo, do nada meu LibreOffice Writer começou a apresentar os estilos de Título (Título 1, Título 2, Título 3, Título 4, etc.) desta forma. O pior é que não existe esta medida “car” em Ferramentas/Opções e nem achei na internet alguma conversão.

Fica a dica pelo menos da conversão que experimentei aqui (pra remediar o problema):
1,35 car = 0,5 cm

Para quem ainda não conseguiu taí a solução.

  1. Vá em Opções(Ferramentas/ Opções).
  2. Clique em LibreOffice Writer.
  3. Vá em geral assim como na imagem acima.
  4. Desmarque a opção Ativar unidade de carácter.