Relatório com fotos - Base

Estou criando um banco de dados no Base. O objetivo é criar um relatório que exiba quarenta fotos de alunos na mesma folha, com nome e número embaixo. Mais ou menos parecido com o da figura abaixo.

A criação dos campos no banco de dados é tranquila. O problema é o relatório, pois não consigo deixar as fotos “lado a lado” como preciso. Ao colocar um novo campo no relatório, ele repete a foto do mesmo registro. Eu tinha o mesmo problema no concorrente mais famoso - e proprietário do Base.

As minhas perguntas são: é possível fazer o que quero no LibreOffice? Se sim, como? E, se não, haveria alguma alternativa? Algum gerador de relatório stand alone que trabalhe com arquivos do Base, por exemplo? Eu gostaria de resolver esse problema usando somente os recursos de pacotes de escritório, sem recorrer à programação.

Agradeço antecipadamente todas as respostas.

Sem programar nada? Acho difícil. Mas você tentou utilizar as consultas e subconsultas? para cada foto é necessário uma subconsulta diferente. tente usar as consultas e criar o relatório no modo edição, pelo assistente você nunca vai conseguir.