limite para caixa de listagem

Existe algum limite de número de registro para uma caixa de listagem no BASE? e em conexão Base com MySql?
Estou criando um formulário (primeiramente um modelo só com o Base com banco embutido padrão mas pretendo passar para mysql) e o formulário precisa de uma caixa de listagem que acesse uma tabela com mais de 50 mil registros de materiais.
Se existe este limite, como poderia contornar isto? Já tentei algo como filtrar por categorias de registros de materiais em outra caixa de listagem mas, não funciona como esperado (ou não estou sabendo fazer a consulta).

Grato,

Boa tarde,

Não sei dizer nada sobre limite, mas realmente, exibir 50 mil registros é algo que pode deixar as operações no Base lentas. Por isso, sua de opção de filtrar por categorias com outra caixa de listagem me parece a mais apropriada.

Postei essas respostas mostrando duas formas de montar caixas de listagem em cascata:

Atte,

Grafeno, boa tarde

Já estou fazendo o teste com a base MySql em um servidor dedicado (velocidade no carregamento não é problema pois a tabela vai do 1º ao ultimo registro em centésimos de segundo), a tabela tem 48.649 registros.

Pude constatar a questão do limite na caixa no momento da digitação dentro da caixa que, vai se autocompletando de acordo com os registros correspondentes (em ordem alfabética crescente), neste momento a caixa para no registro nº 32.767, no caso “Papel Cartolina face dupla cor preta” e não acessa as próximas letras, sendo que o último registro seria “Zyprexa 5 mg” (acho q cheguei a ver algo sobre isso em fóruns em inglês).

Já estou analisando as outras alternativas, embora, a princípio acho que vai limitar ou tornar mais complexa a aplicação.

Grato,