Documentos abertos e salvos em um computador com Ubuntu não abrem no Windows

Bom dia,
Na empresa onde trabalho possuímos computadores com Ubuntu e com Windows, ambos utilizando o LibreOffice.
Ocorre que em documentos editados e salvos no Ubuntu, quando se tenta abrir o mesmo no Windows, é informado que o documento está travado para edição por um dos computadores com o Ubuntu.
Mesmo que se desligue o computador com Ubuntu, a mensagem continua ocorrendo no Windows. Alguém pode dar alguma luz sobre esse problema?

Att;
Juliano Amoroso

Viva Juliano!

Primeiro nunca é demais lembrar que deve tanto as versões do LibreOffice como dos sistemas operativos sempre atualizadas.

Os computadores estão em rede? Não haverá uma ipotece de, o mesmo documento, estar aberto? Isso também acontece aqui na empresa onde estou. Nós aqui usamos o Office e se alguém tem o ficheiro aberto ele não deixa abri-lo novamente noutro PC.

Ou seja, pode ser esse o caso.

Tente reninciar o PC caso não seja essa a situação. Veja também os processos que estão ativos, se tiver o LibreOffice desative-o e volte a abri-lo. No Windows Crtl+alt+delet depois escolha gestor de tarefase veja na aba processos.

Se o problema continuar diga que a gente vê!

Abraço Juliano!

http://libreoffice.reviravolta.pt

A descrição sugere que o arquivo está gravado em pasta da rede. Se for o caso, cada arquivo aberto cria um arquivo de trava, “.lock~…” na pasta do próprio arquivo que impede a abertura por outro usuário.

Desligar o computador pode não ser o suficiente. Verifique se não sobrou um desses arquivos de trava na pasta do arquivo em questão, pois a latência ou queda da rede pode ser responsável por deixar este arquivo impropriamente.

Se for uma planilha, veja esta página Colaboração