O libre 4.3 não abre no mesmo local do texto em que parou

Já faz anos que uso o Writer para edição de textos longos(professor). Quando cansava, eu salvava a edição e fechava o programa. Porém nesta versão 4.3 ele não faz isso. Ou seja, quando re-abro o documento para continuar a edição, ele sempre abre na primeira página do texto, não onde eu parei, como antes e eu preciso perder um tempo enorme para me localizar no texto de novo.
Tem como fazer o writer 4.3 reabrir o texto no ponto em que foi fechada a edição anterior, tal como era antes?

Olá,

Existe o bug nº 80960 na versão 4.3 que impede o LibreOffice de “lembrar” a posição do cursor no texto no momento que o arquivo .odt é salvo.

Portanto, para ter este recurso de volta é preciso remover a versão 4.3 e instalar uma versão estável do LibreOffice. E a estável mais recente disponível no site é a nº 4.2.6.

Atte,
Grafeno

Muito agradecido.

O problema ainda persiste na versão 4.3.3 conforme os últimos comentários no bug.

Não deu. Fiz como o recomendado e ele volta dessa mesma forma, só que pior. Agora ele diz que não tenho permissão para abrir ou salvar cópias.
O que aconteceu com essa versão do Libre? Nunca incomodou agora só me dá dor de cabeça.

Olá! Para tentar resolver isso, você tem que desinstalar completamente o LibreOffice. Como você está no Windows, aproveite e use um programa para remover qualquer vestígio, até mesmo no registro. Depois torne baixar a versão estável (4.2.6) do LibreOffice e instale. Em seguida, faça uma cópia pelo gerenciador de arquivos (explorer) dos seus textos para um outro local. Tente abrir o arquivo cópia. Algumas vezes, contorna-se o problema de permissão desta forma. Também não se esqueça de atualizar os dados do seu usuário, indo em Ferramentas > Opções > LibreOffice > Dados do Usuário. É preciso que pelo menos os campos “Nome/Sobrenome/Inicias” estejam preenchidos para que a posição do cursor ao salvar seja recuperada. Atte, Grafeno.