Como criar uma macro que copia uma tabela em outro BD?

Minha dúvida é a seguinte:

  • Eu abro arquivos .csv no meu banco de dados .odb, mas quando se “vincula” eles não são editáveis ( modo leitura )e por causa disso quando se faz consultas mais complexas, o Libreoffice não dá suporte as funções.

Eu queria se através de macro tem como automatizar a tarefa de copiar uma tabela (tabela1 - campos e valores ) de um banco ( BD1.odb ) cuja essa tabela vem da vinculação de um arquivo( arquivo1.csv ) na mesma pasta.

Eu queria uma macro no meu segundo banco ( BD2.odb ) que executasse ums instrução sql ou comandos internos de macro que copiasse a estrutura e dados da tabela1 em BD1.odb e colasse como uma nova tabela tabela2 em BD2.odb.

Mas por que isso?

R: Porque a “tabela2” em “BD2.odb” seria editável e eu poderia ter a liberdade de fazer minhas consultas livremente ao invés do “BD1.odb” cuja “tabela1” é a vinculação de um arquivo .csv (arquivo1.csv ) cujo modo é somente leitura e atrapalha na hora de criar consultas.

È possível isso? Uma macro para copiar e colar uma tabela de um banco em outro?

Desde já agradeço…

Olá! Não entendi bem, mas acho que você já deu a resposta. Porque não gerar uma consulta SQL que copia a tabela de um banco no outro? Basta montar e executar essa consulta no próprio BD.