USO LIBREOFFICE NO WINDOWS 7 - O libreoffice não abre

olá, sou um entusiasta do LibreOffice, e sempre usei no meu computador com o Windows, agora depois destas duas ultimas versões, vira e mexe tenho problemas pois os documentos simplesmente não abrem, nem o LibreOffice funciona
clico no ícone e o indicador de que vai iniciar fica girando e depois para e não abre a suíte. por fim tenho que reinstalar, para daqui a pouco dar problema de novo.
Há algum problema com as versões 4.0 e 5.05???

Por favor me ajudem detesto o novo microsoft office.

Estou usando a Versão: 5.0.4.2 sem problema algum no Win7. às vezes tem acontecido com a versão 5 mais frequente (não sei porque) de vários processos ficarem retidos e o programa não abre (clico de novo). Então dou um Crtl+Alt+Del, “iniciar Gerenciador de Tarefas” e com o botão direito do meu mouse vou finalizando a árvore do processo do soffice.exe*32 (tem quantas vezes você tenha tentado iniciar o programa um embaixo do outro) . E depois clico (só uma vez) para iniciar o libreoffice.

Verifique este link de compatibilidade. Talvez seja necessário instalar uma dll
https://pt-br.libreoffice.org/ajuda/requisitos-dos-sistemas/#windows

  1. Item da lista

Como no comentário do Beto, verifiquei que, até mesmo no Linux, parece-me que o processo não se extingue após fechar o aplicativo. No Windows, costumava verificar que um arquivo temporário era gerado e não deixava de existir após sair do LO, era como se o mesmo sempre estivesse em uso, impedindo até mesmo salvar uma nova alteração de conteúdo do trabalho. A solução não me parecia óbvia, tendo em vista não saber se a mesma advinha do sistema operacional em uso ou do próprio LibreOffice. O jeito tornou-se esperar pela próxima versão e esperar que o ‘bug’ viesse corrigido. Não lembro mais a senha, mas esses problemas podem e devem ser relatados no site do desenvolvedor, com fito alertá-los e orientá-los à correção mais célere e efetiva.

  1. O que tenho feito ultimamente: nunca desligo o computador logo assim que fecho qualquer aplicativo do LibreOffice;
  2. Nunca fecho o LibreOffice logo após ter clicado no botão para salvar um trabalho em execução, sempre espero alguns segundos, pois em aplicativos como o Impress, o Base e o Draw, dá-me a impressão que algo continua executando em segundo plano e, fechá-lo, isso impede que o mesmo termine;
  3. Com essas atitudes, reduzi em muito os problemas de salvamento, travamento e não abertura de meus arquivos, podendo conviver de uma forma mais tranquila e proveitosa com a suíte LibreOffice.
  4. Por último: temos que nos lembrar que o LibreOffice, OpenOffice e BrOffice não são aplicativos nativos de nenhum sistema operacional; coisa que acontece com o MS Office, o qual se ‘aproveita/incorpora’ tanto das/as bibliotecas como das/as janelas do próprio W OS, havendo total integração entre sistema e a suíte de escritório, porém lembre-se que todo o ‘hardware’, geralmente, é desenvolvido para sistemas W OS, enquanto o software livre naturalmente enfrenta dez vezes mais dificuldades para se adequar aos fabricantes.
  5. Já fui obrigado a usar os precursores do LO, OO e BrO, mas atualmente estou tão acostumado que já acho estranha a interface, os atalhos e os comandos no sistema pago. O uso trás a empatia e a proficiência.