Índice+Corresp = dúvida sobre uma segunda condição

Bom dia amigos, estou precisando de ajuda em uma questão q já me ocorreu várias vezes.
nessa imagem abaixo tem o uso de um índice+corresp normal, onde quando eu entro com uma data no campo DIA (B17) e no campo ITEM (C17) o resultado desse cruzamento vai aparecer no campo RESULTADO pela fórmula =ÍNDICE(A1:G11;CORRESP(B17;A1:A11;0);CORRESP(C17;A1:G1;0)). Assim tenho o resultado de MESA NO DIA 05/07/19.

Índice+corresp normal

Agora minha dúvida é quando eu preciso q ele faça essa procura e há mais de uma célula igual, com uma segunda COLUNA para ser a filtragem igual o caso abaixo. Como eu consigo o resultado de MESA no DIA 05/07/19 no período DIURNO?

Já quero agradecer à todos que fazem parte dessa comunidade.

Ola @Regisfreitas, segue uma alternativa de solução…

Fórmula montada conforme imagem

=ÍNDICE(INDIRETO((ESCOLHER((CORRESP(D27;A1:H1;0));"A";"B";"C";"D";"E";"F";"G";"H"))&2&":"&(ESCOLHER((CORRESP(D27;A1:H1;0));"A";"B";"C";"D";"E";"F";"G";"H"))&21);CORRESP(1;(A2:A21=B27)*(B2:B21=C27);0))

O numero 2 e 21 que aparece na fórmula são a primeira e última linha de pesquisa.

Arquivo do teste


ATENÇÂO:: Caso queira dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

@Gilberto Schiavinatto , esta fórmula é matricial, correto? Se sim, importante Ctrl+Shitf+Enter

Resolvido perfeitamente Gilberto, muito obrigado!! Estou quebrando a cabeça aqui para entender como você usou o INDIRETO na fórmula e também eu não conhecia a função ESCOLHER.

@Conras, não é matricial, é simples.

@Regisfreitas, na planilha teste na coluna J em J11, tem a área que precisava encontrar, as linhas de baixo são passos para chegar a ela. O INDIRETO transforma texto em área reconhecida pela formula.

@Gilberto Schiavinatto Eu não consegui entender esse seu corresp ==> CORRESP(1;(A2:A21=B27)*(B2:B21=C27)). Você poderia me explicar essa forma de matriz de consulta, por favor?

Achei que com o seu exemplo eu conseguiria criar ainda um terceira coluna de condição mas não estou conseguindo nem replicar sua fórmula. Além desse corresp ser diferente do q eu conheço, não estou encontrando onde você está indicando a LINHA do índice.

@Regisfreitas, (A2:A21=B27)*(B2:B21=C27) aqui indica o produto das colunas envolvidas, se quiser mais colunas e só acrescentar, por exemplo: (A2:A21=B27)(B2:B21=C27)(C2:C21=D27).

A base da fórmula peguei aqui: Função PROCV com mais de um critério pelo @Conras

Caso queira entre em contato direto, e-mail aqui: https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto

PERFEITO! Mais uma vez não tenho com expressar minha gratidão!