Não reconhece formula

Ola colegas, venho trazer a seguinte questão está formula retorna sim no libre calc 4.0.2, entretanto nos mais atualizado ele insiste em retornar não, realizando teste descobri que ele não consegue reconhecer como texto os três pontos por mais que eu insira as áspas. Tenho planilhas complexa que não quero mudar, creio que é uma questão de configuração, o que posso fazer?

Descrição da imagem

Ola @roquek, estou usando Win10 + LibO 7.0.3.1, esta normal, reconhecendo.

Verifique em G6, se não há, por engano, espaço no final.

Sim, já verifique e não tem espaço. Estou usando Windows 7, libre Versão: 6.1.6.3 (x64)

@roquek, creio que é algo com a versão do LibO.

Tenho a sua versão 6.1.6.3 portable se digito os 3 pontos e coloco a formula a resposta é não.

Se abro este arquivo na 7.0.3.1, continua o erro, se copio os 3 pontos em outra célula continua o não mas se redigito os 3 pontos a resposta é sim.

Então sugiro atualizar para uma versão mais nova.

Oi Roquek,
O que está acontecendo é que ao digitar os … o seu LibreOffice está trocando (esses três caracteres “.”) por um único caracter especial “…” (ASC133), e por isso a condição que você digitou não o reconhece.

Redefina sua condicional para o seguinte:

=SE( ou (G6="…"; CÓDIGO(G6)=133) ; “Sim” ; “Não”)

Se a resposta resolveu o seu problema, avise à comunidade, marcando-a como resposta correta, e assim continuaremos a melhorar a experiência dos usuários.

Ah, e se você quiser que o LibroOffice não faça mais essa substituição, vá em FERRAMENTAS/OPÇÕES DE AUTOCORREÇÃO, e EXCLUA da listagem que tem ali, o .*… (que, como você verá, troca sequências de pontos individuais por um único caracter ASC133.

É interessante ainda adicionar que as modificação nas opções de autocorreção parecem estar vinculadas a uma linguagem dessa forma após eu editar elas, tive que re escolher a linguagem, pois não sei muito bem o motivo de não estava aplicando de primeira.

Mas tirando este detalhe tudo certo, obrigado!