Como colar formula exata?

Prezados, tenho uma planilha onde faço uma totalização semanal, para isto criei uma nova aba com todas as fórmulas para facilitar a minha vida, quando copio a nova aba criada com o totalizador para a nova versão da planilha ela cola a referência da planilha de origem.

Por exemplo:

Formula de origem:
=SOMASES($CONSOLIDADO.C:C;$CONSOLIDADO.A:A;I2)

Fórmula colada na nova planilha:
=SOMASES(‘file:///C:/Users/Nordeste/Desktop/Hoje/MAN - Atual.ods’#$CONSOLIDADO.C$1:C$1048576;‘file:///C:/Users/Nordeste/Desktop/Hoje/MAN - Atual.ods’#$CONSOLIDADO.A$1:A$1048576;I12)

Como faço para não levar o endereço do arquivo de origem para a fórmula? ‘file:///C:/Users/Nordeste/Desktop/Hoje/MAN - Atual.ods’#

Ola @DIVAT, uma alternativa seria salvar uma nova planilha a partir da velha e na nova apagar os dados preenchidos.


Ou salvar uma planilha sem preenchimento como MODELO (ots) para as novas, quando é aberto um modelo ela abre com nome Genérico é obrigatório Salvar Como com o nome desejado, não dá para salvar sobre o MODELO.


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

RESOLVIDO

Encontrei meu erro e foi mais simples do que eu esperava, a coluna estava “travada” com com o operador $, retirei e resolveu.

Formula de origem errada: =SOMASES($CONSOLIDADO.C:C;$CONSOLIDADO.A:A;I2)

Formula de origem correta: =SOMASES(CONSOLIDADO.C:C;CONSOLIDADO.A:A;I2)

Obrigado a todos!