"Acesso Negado" aos meus arquivos LibreOffice em Meus Documentos

  1. Preocupado demais com o “acesso negado” aos documentos .odt, na pasta Meus Documentos. Meus trabalhos estão em LibreOffice, e preciso fazer alteração e não tenho acesso.

  2. Não consigo fazer “aspas” nos documentos Writer. Meu teclado está configurado ABNT2, Português Brasil. Em vez de aspas, sai este << >>. No Word, as aspas saem normais.

  3. O sinal :, dois pontos, ao fazê-lo surge espaço. De modo que ele fica longe da palavra. Testei no Word e funcionou adequadamente.

  4. O LibreOffice está atualizado.

  5. Escaneei o notebook e não encontrei Vírus.

Por favor, alguém me ajude com o “acesso negado”. Preciso urgentemente dessa ajuda.

Ola @marcioburiti , você consegue copiar os arquivos, em pendrive e abrir em outra máquina.
Se SIM o problema é a configuração da maquina…

Por acaso, começou depois de atualizar o Windows?

Olá, Schiavinatto! Obrigado pelo interesse.
Não. Eu já havia atualizado o Windows, bem antes.
Estou me recordando de detalhe importante: eu instalei um aplicativo para verificar os drivers. Esse aplicativo é muito conhecido no mercado, é o Advanced SystemCare. Usei-o e não o desinstalei. Hoje, de manhã, me apareceu uma mensagem desse Advanced, informando que outro, ligado ao LibreOffice, e não confiável, tentava acessar meus documentos em OneDrive, que já desinstalei há tempo. Eu recusei tal acesso (não me lembro o nome do arquivo do LibreOffice que tentou acessar o OneDrive.) Depois fui abrir meus textos do Writer, em Meus Documentos, apareceu a negação. Eu não abro nada de LibreOffice em Meus Documentos.

Ouro detalhe: tenho em pendrive arquivos do LibreOffice e, no pendrive, os documentos abrem. Tenho Word ativado, mas gosto é do LibreOffice e quero muito voltar a contar com ele, normalmente.

Será que devo desinstalar o LibreOffice e reinstalar? Reinstalando, ele abre os arquivos em Meus Documentos?

Agradeço novamente!

Schiavinatto, tentei abrir outro documento do Libreoffice e o Advanced reapareceu informando que o software da LibreOffice “soffice.bin” tentou acessar o OneDrive. Então, o nome do software da LibreOffice se chama SOFFICE.BIN

Até!

Se reaparecer, posso autorizar esse software da LibreOffice?

Irei desinstalar o Advanced e retorno. Instante.

Resolvido!
Desinstalei o Advanced SystemCare e abri os documentos da LibreOffice em Meus Documentos.
Contente!
Resolvi também o problema das “aspas” e do “dois pontos”. Aconteceu o seguinte: tenho num texto uma frase em francês. Eu a selecionei, fui em Idiomas e configurei a frase como em francês. Não voltei para o Português, e aí deu o problema nas aspas e no sinal dois pontos.

Obrigado pela presença, Schiavinatto!

1 Like

boa tarde. windows 7 e depois de atualizar o libre para 7.6 negou a abertura dos documentos e planilhas. A questão de ser outra do tópico. Gostaria de uma ajuda na solução. Desde já agradeço.

Deve ser configuração da maquina e não tenho idéia por onde começar