Ajude-nos a te ajudar: Leia-me!

  1. Pesquise Primeiro!
  • Antes de perguntar, faça uma busca nas perguntas já feitas.
  • Respostas podem já existir.
  • Utilize o ícone da lupa e escreva as palavras-chave da sua pesquisa.
  1. Mas se você precisar perguntar, então ajude-nos a te ajudar.
  • Informe seu sistema (Windows, Linux, MacOS)
  • Informe a versão do seu LibreOffice (Ajuda → Sobre o LibreOffice)
  1. Seja preciso:
  • seja claro na redação. Perguntas confusas são sempre mais difíceis de responder;
  • descreva com detalhes o que ocorre;
  • descreva as etapas da situação encontrada.
  1. O meu LibreOffice não funcionaaaaaaa!!!
  • Quase nunca adianta reinstalar o LibreOffice, nem mesmo reformatar o seu PC.
  • Use o menu Ajuda → Reparar o LibreOffice (modo de segurança)
  • Escolha Restabelecer as configurações de fábrica.
  • Ou siga as instruções detalhadas da caixa de diálogo, se tiver fluência nos assuntos.
  1. Etiqueta da web
  • Esta é uma comunidade de usuários voluntários. Cobranças e exigências de atendimento não são bem-vindas;
  • É bom tom valorizar a ajuda obtida. Se gostou da resposta, clique no coração para agradecer.
  • Não é bom tom desqualificar o software, você pode estar fazendo a coisa errada e não sabe.
  • O jeitão da “outra suíte” não é referencia para reclamações;
  • Este fórum é moderado
12 Likes

Olá @ohallot , trave este tópico no inicio da lista. No English esta travado, fica sempre visível a novatos.

2 Likes

Excelente post! Muito obrigado por ter escrito ele! :clap::clap::clap:

Olá , O Botão MESCLAR do meu calc LibreOffice está desativado e não consigo usá-lo. No menu suspenso o botão está desabilitado e os atalhos não funcionam e utilizando o formatar células a opção também aparece desabilitada. Obs: já selecionei mais de duas células, mas mesmo assim Não ativa ! … Alguém me ajuda ? Obrigado

1 Like

Ola @Anderson_Souza, se quando digita algo a borda da célula fica em vermelho: Desative Registrar alterações…

em Editar / Registrar alterações.

1 Like

Uau !! Show !! Funcionou !! Muito Obrigado :+1: :+1: :+1: :clap: :clap: :clap: :clap: :raised_hands: :raised_hands:

1 Like

Gostei da postagem!

Não estou conseguindo classificar corretamente uma planilha por data. A coluna com datas está em períodos. Ex: 23/11/23 a 27/11/23 e também pode ter um único dia.
Neta mesma tabela trabalho com horas e não consigo calcular a quantia de horas quando o turno é noturno ou termina às 00:00. Sempre aparece valores negativos no total de horas.
Como faço pra corrigir?

Se tem duas datas juntas, para classificação de datas o Calc considera que é texto.

Para a próxima duvida, crie um tópico.

Prezados.
Necessito de suporte sobre o libreoffice, por gentileza.
Fui no site da libreoffice e consegui seu contato.
Utilizo o libreoffice, última versão, 24.2.2.2 em 64bits.
O caso é que o cabeçalho e rodapé desaparecem do nada.
O que já fiz:

  • copiei e colei em outra página e em outro arquivo, por diversas vezes;
  • Já desinstalei e instalei o libreoffice atual;
  • Já desinstalei o atual e atualizei o anterior.

NADA.
Pode, por gentileza, me orientar?
Atenciosamente,
Hulda

Criar um tópico, novo, este não é o local de perguntas.