alteração de célula

Olá a todos!

Estou tendo o seguinte problema:

Criei uma tabela simples e salvei corretamente o trabalho, mas sempre que reabro o arquivo as células estão com o seu tamanho alterado…ficam menores, impossibilitando a leitura. Busquei pelo google e não consegui achar alguém com o mesmo problema. Se puderem me ajudar agradeço muito!

Abraços !

O meu arquivo é aberto no tamanho da ultima visualização salva. Uso Win7 + LibO 5.3.7.2

Sim, imagino que isso seria o correto. Deveria permanecer como foi salvo na última alteração, mas por algum motivo que não consigo entender ele está alterando sozinho…

Ah, sim: windows 10 libre 5.1.6.2

Atualizei para a última versão 5.4.4.2 e continua dando o mesmo erro. Mais um detalhe, arquivo sendo usado remotamente…está associado ao google drive.

O que notei em minhas últimas tentativas é que se salvo o arquivo em meu laptop (não remotamente), ele salva corretamente, mas quando salvo no google drive, quando abre ocorre o erro! Alguém? Já não sei mais o que fazer, preciso usar o arquivo remotamente para que outras pessoas tenham acesso.

Ola @guimouro, depois de perder muitos trabalhos/estudos do Calc em um HD comecei a utilizar o Dropbox, nele esta funcionando perfeito. Não sei como funciona o Google drive, o Dropbox fica como se fosse uma pasta de trabalho normal no PC espelhada na nuvem.

Crie outro arquivo/teste no Calc e salve no Google Drive, e veja o comportamento…

Se as pessoas estão abrindo o arquivo pelo Google Docs, pode haver mudança na visualização. Algumas configurações da interface são armazenadas no seu perfil local e não são passadas para os demais usuários. Esclareça como você acessa o Google Drive. É pelo acesso remoto (Arquivo - Abrir remoto)?

Sim Olivier, o erro ocorre especificamente quando abro através do software em meu laptop (Arquivo - Abrir remoto). Uma das últimas coisas que notei ontem foi que acessando dentro do google drive com o planilhas google fica tudo certo…Isso de qualquer modo seria o “mais importante”, pois as pessoas com quem estarei compartilhando estarão vendo o arquivo de forma correta. Mas ainda assim me traria problemas se estivesse trabalhando offline (pelo laptop), pois teria que ajustar as células…

Gilberto Schiavinatto, vou fazer o teste de criar outro e lhe aviso. Obrigado!

Gilberto Schiavinatto, fiz o teste e não resolveu. Desculpem se não tenho conseguido me explicar direito. Vou tentar resumir o que tem acontecido: o arquivo está sendo criado no software do meu laptop (última versão do libre) e armazenado no google drive. Quando visualizado pelo google planilhas está tudo ok. Se salvo uma versão no laptop também fica ok. Mas quando acesso remotamente (arquivo - abrir remoto) ele parece não visualizar o tamanho das fontes e as células ficam pequenas.