Alterar aparência do layout (Impress)

Gostaria de alterar as cores do hexágonos no fundo do slide. Como é possível?

Primeiro verifique se a barra lateral está ativa:

Se não, habilite-a, no menu Exibir/ Barra lateral, depois clique em páginas mestre. Clique com o botão direito da primeira página em Utilizadas nesta apresentação, depois na opção Editar slide mestre, clique sobre a imagem na página para selecionar:

Clique com botão direito sobre a imagem e escolha a opção editar com ferramente externa ou salvar imagem, edite em um programa de edição de imagem Gimp, Photoshop, entre outros com a ferramenta seletor de cores, para selecionar a cor que deseja substituir, salve a imagem com a cor alterada, daí basta substituir a imagem do slide por ela.

Existe a opção de converter em polígonos, com o botão direito sobre a imagem converter/ converter em polígonos:

A imagem é só um exemplo, pode alterar os padrões, após isso clique novamente com botão direito sobre a imagem e na opção quebrar, após isso selecione os campos que deseja modificar a cor de fundo e contorno.

Em particular prefiro editar com uma ferramenta externa, além de ser mais rápido é mais preciso, nessa opção de converter em polígonos que acaba vetorizando e criando vários agrupamentos de cores similares, tendo que alterar a cor de cada grupo, quanto menos cores tiver, menos trabalho para mudar, mas funciona também:

Caso tenha solucionado a dúvida, favor marcar o botão para finalizar a pergunta.