Alterar estilo padrão definitivamente

Eu gostaria de alterar definitivamente o estilo padrão no writer, de maneira quando eu o abrisse os padrões do documento (tipo de fonte, tamanho, espaçamento, alinhamento) estivessem com minhas opções personalizadas. Como posso fazê-lo?

O procedimento para salvar modelos padrão mudou na versão 4.0

Crie seu documento e acione Arquivo - Salvar como modelo , selecione a categoria do modelo e salve o modelo.

Em Arquivo - Novo - Modelo, selecione o modelo e o ícone Definir modelo padrão. (Nota… poderia haver uma indicação visual…)

Para desfazer e voltar ao modelo padrão do software: Acione Arquivo - Novo - Modelos, selecione a categoria e acione o menu Ações (uma roda dentada). Selecione Restaurar o modelo padrão.

Segui o conselho do Olivier e agora tenho economizarei muito tempo.

Só para complementar, voce deve criar um arquivo e aplicar todas as suas formatações e salvá-lo como modelo, então aplica a dica do Olivier.

A resposta sugerida funciona para as planilhas que são abertas inicialmente. Quando clico em inserir planilha, a nova planilha volta com a fonte original.

Alterei a fonte para Arial 12. O Calc está configurado para abrir com 3 planilhas e está tudo OK. Entretanto, quando insiro uma nova planilha, ela aparece com Liberation Sans 10.

Como faço para que todas as planilhas tenham como padrão Arial 12?

Eu não testei mas o seu modelo padrão deveria ter o estilo de célula Estilo padrão com Arial 12.

Tem como enviar um texto maior, com explicações detalhadas do que já fiz? Tem como incluir imagens? Preparei um .odt com os detalhes.

O site tem formato de pergunta e resposta. Se houver mais questionamentos, o autor da pergunta pode editá-la e fornecer mais detalhes. Se não for o autor, faça uma nova pergunta com o máximo de detalhes e mencione esta pergunta aqui.

Na grande maioria das vezes uso uma ou duas planilhas por arquivo, mas, com certa frequência, necessito de mais planilhas. Por isso tenho interesse em esclarecer bem essa questão.
Fiz as alterações para que as três planilhas estivessem com o Fonte e Tamanho desejados, fui em Arquivo, Modelos, Salvar como modelo e salvei o Modelo “Teste” e defini como modelo padrão.
Isto funciona para cada arquivo novo que vem corretamente configurado, nas três planilhas originais. Ao inserir novas planilhas, v

olta o Liberation Sans 10.
Fui em Estilos e formatação, Padrão, Modificar e escolhi fonte e tamanho. Salvei novamente o modelo “Teste”.
Agora as novas planilhas abrem com Fonte e tamanho correto, apenas a altura das linhas continua como no Liberation Sans 10. Para corrigir, seleciono a planilha e executo limpar formatação direta (Ctrl+M). Agora preciso descobrir como fazer para que as novas planilhas cheguem com a altura correta automaticamente. (Não coube em um comentário…)