Alterar tamanho de tabela dentro de tabela

Olá a todos,

Numa página de um ficheiro no writer, estou a tentar formatar uma tabela dentro de um conjunto de células unidas de uma tabela, mas ao que parece o comprimento das células desta sub tabela não personalizáveis, isto é, o comprimento é o tamanho da célula em si.

Exemplo onde estou a apontar com a seta vermelha:

No caso da sub tabela de cima, é possível mexer nos comprimentos das células, no entanto naquela situação de baixo, não encontro uma maneira de a alterar.

Alguém sabe como alterar o comprimento de forma directa ou indirecta?

Obrigado

Ola @marafado88, se for para alterar a largura e altura, da fazendo individual …

Descrição da imagem

Estou usando LibO 7.1.0.3 em Win10.


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Complemento

E pode ser feita assim também, com todas as células selecionadas, clique direito e selecione Propriedades da tabela

Actualizei o meu LO para 7.1.0.3 e estou a correr tbm no W10 mas sem sucesso. Quando passo com o rato sobre os os limites das células das sub tabelas, o cursor nem sequer muda para o de ajustar os comprimentos e as larguras =/

Fiz agora um teste, em que coloquei uma sub tabela dentro de uma célula que não estava unida com outras e consegui ajustar. Parece que o problema só ocorre mesmo nas células unidas.

Ola @marafado88, retificando minha resposta acima, só da para alterar a largura das colunas, selecionando as bordas das células, neste seu caso, as bordas direita das células 1a., 2a. e 3a. , a 4a. que é a borda da tabela não pode mexer. ou seja a largura total da tabela é inalterada. e pode ser feito assim: veja complemento na Resposta acima.

Obrigado pela dica @schiavinatto, acabei por colocar uma coluna antes e despois da tabela, coloquei a largura dessas duas colunas que quis de forma a centrar a que estava no meio, e de seguida removi o preenchimento dessas duas colunas das extremidades: http://prntscr.com/zeeje0