Anexar pdf's ao fim do documento

Opa, tudo bem?

Eu quero colocar anexos (geralmente em pdf) ao fim do documento, mas até hoje ou tenho que adicionar manualmente ou juntar o pdf do documento + anexos. O problema com o primeiro método é o trabalho extenso, e com o segundo é que não aparecem meu cabeçalho e rodapé.

Descobri (hoje) o documento mestre do Writer, pensei que ele pudesse anexar pdf’s, além de odf, mas quanto adiciono o pdf, cria apenas quadros vazios. Tentei converter o pdf para odg (formato do Draw), e o erro consiste em dizer que “o arquivo não foi encontrado”, mas já verifiquei o caminho do arquivo e está tudo certo, então imagino que seja algo com o formato.

Em suma:
Quero saber se existe um método para anexar os documentos, geralmente pdf’s, ao final do arquivo, sem ser manualmente (página a página) e sem perder o cabeçalho e rodapé.

OBS: uso a versão 7.4.1.2. (LTS)

Olá
O quanto antes, atualize sua versão. Velha demais e com furos de segurança antigos que já foram tapados.

Não é possível anexar PDF em documentos do Writer na forma como deseja. O PDF será tratado como objeto e estará envolto num quadro com dimensões definidas. O texto PDF não se mescla com o texto do Writer.

Para incluir hipoteticamente, o PDF deverá ser convertido em ODT (ou DOCX) e então inserido no documento ou vinculado dentro de um documento mestre.

1 Like