Arquivo ods corrompido - não abre - aparece importação de texto - Unicode

Problema em um arquivo especifico corrompido

Quando tento abrir o arquivo ods, o mesmo aparece importação de texto - Conjunto de caracteres Unicode, clico em OK e abre em branco.

Tambem não consigo abrir com algum compactador para tentar extrair o content.xml. Quando tento aparece “Não foi possivel abrir o arquivo.ods, Não a suporte para este tipo de pacote”, tentei com Gerenciador de arquivos compactadas e com winzip e nada, alguem tem alguma solução para isto, não posso perder este arquivo.

Você tem que renomear o arquivo, mudando a extensão de .ods para .zip antes de tentar abrir por qualquer compactador.

Ja tentei renomear para .zip aparece a mensagem “Ocorreu algum erro ao carregar o pacote”, Ja tentei inclusive renomea-lo para zip e fazer a reparação do arquivo zipado com o comando zip -FF Corrupted.zip --out New.zip no terminal, mas também não funcionou. To tentando vários métodos e nada, o arquivo tem 526,4 kB o que mostra que os dados ainda estão la, porém não consigo abri-lo nem por reza

Esse é um problema antigo…

Bom dia, to passando pelo mesmo problema…vc conseguiu resolver?

Conseguiu resolver?? Estou desesperada, preciso abrir minha planilha

Conseguiu resolver?? Estou desesperada, preciso abrir minha planilha urgente

Poderia postar o arquivo, se sigiloso, enviar direto, sou membro ativo do ask.libreoffice, veja contato aqui…

https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto

sigilo garantido.

Realizei o procedimento abaixo e deu certo em vários aquivos com este mesmo problema.

Testado no Ubuntu 14.04

Abra o LibreOffice e salve um documento vazio, salve-o próximo do aquivo “problemático”
Clique com botão direito no arquivo “vazio” e seleciona o opção de abrir com o “compactador de arquivos” e deixe a janela aberta.
Repita este procedimento com o arquivo “problemático”.
Agora serão duas janelas abertas. Com elas abertas, copie o conteúdo do “arquivo problemático” para dentro do “arquivo vazio”.
Pronto! agora é só fechar os dois abrir o “arquivo vazio” que o seu conteúdo estará nele.

OBS.: Se o “arquivo problemático” apresentar alguma mensagem de erro, mude a extensão para .zip, então execute os passo acima.

Agnel Póvoa, Palmas-Tocantins

1 Like

@SheylaReis1703

Tentou realizar o procedimento descrito acima?

Sim!! Ele não deixa descompactar!! Renomiei, mudei o arquivo, tentei extrai!! Quando eu só tento abrir a planilha, aparece aquela mensagem de importação de texto e se dou um ok a planilha abre em branco! Se tento extrair fala que está corrompida! Estou desesperada, é uma planilha de trabalho, não fiz backup!! Não sei o que fazer!! E ela está salva desde l último dia que usei e com os 670k. Está todo conteúdo lá, só não abre 🥹