Atualização de vínculos

Olá.
Quando faço vínculos de uma plinilha de cadastro para outras não atualiza.
Já tentei ir em:
fechar e abrir uma planilha vinculada e a base de dados (sem Êxito)
foi tentado:
EDITAR-> VINCULOS PARA ARQUIVOS EXTERNO ->ATUALIZAR (sem Êxito)
foi tentado:
EDITAR-> VINCULOS PARA ARQUIVOS EXTERNO → SELECIONAR E ABRIR PLANILHA VINCULADA.
Mesmo assim não atualiza. (sem Êxito).

Como faço para atualizar?

Obrigado

Ola @JOEL2, seja bem vindo ao Grupo.

Quando abre o arquivo ele pergunta se quer atualizar vínculos externos ?

Se não pergunta não esta vinculado.

Estou tendo o mesmo tipo de problema.A mensagem de atualizar vínculos aparece, confirmo e diz que não é possível atualizar. Mostra um caminho que não é o caminho correto da célula de origem. Tentei o colar especial, mas ao abrir a planilha a célula aparece #REF.

@RenataMartins, usou Crtl+Shift+V com opção Vincular ?

Descrição da imagem

Sim, usei essa opção. Quando fechei a planilha e abri novamente, a célula que onde tinha feito esse procedimento apareceu com #REF.

E ao clicar na célula para verificar a fórmula, o caminho para a célula vinculada está errado, diferente do que deveria ser. Exemplo: A célula onde deveria buscar o valor está no caminho =‘file:///C:/Arquivos Trabalho/RENATA/07 TABELAS/01 precos fornecedores.xlsx’#$Papeis.A3, e aparece o caminho {=‘file:///C:/Users/PC/Desktop/3’#$Papeis.A3}

E se eu forçar colocando o caminho correto na célula, depois que salvo e fecho, quando abro o arquivo a fórmula que aparece na célula é =[4]papeis!a3

Ok, problema descoberto, isto funciona em arquivos do mesmo formato. Ods com Ods e Excel com Excel.

Não entendi a solução.Ambos arquivos são salvos em formato do excel.

Desculpe, mas a ajuda aqui é para LibreOffice.

Se os arquivos são do Excel, use o Excel.

Eu uso o LibreOffice, ele dá a opção de salvar como arquivo do Excel e assim que eu salvo. Então devo salvar sempre como Ods para que funcione?

Acredito que sim, faça o teste, se não estou enganado, o Excel salva com algum parâmetro diferente !

Funcionou, grata!

Comentado por @zypb3fx

Olá a todos, sou novo usuário em linux e libre office e também estou tentando vincular células de outras planilhas em uma única planilha, as planilhas estão em uma partição só de dados em nfts, o interessante é que no windows 10 o libre office aceita sem problemas o vinculo mas no Mint 19 não, todas estão em formato exel, o problema é no libre office do MInt, há algo que pode ser feito?

Não use Adicionar resposta para comentários.