Barra externa ao digitar

Olá amigos!

Ontem atualizei o Libre no meu computador pessoal, ao editar uma célula (F2) surgia duas barras, uma dentro da célula piscando (ok, correto) outra um pouco mais a esquerda sem piscar, geralmente pro lado de fora.

Conforme eu andava entre as letras digitadas essa barra extra (pipe) atrapalhava bastante eu saber a onde de fato estava a barra de edição.

No meu trabalho essa barra extra não tem.

Alguém sabe tirar isso? para que ela existe?

Deixo imagem exemplo
image
conforme anda na célula de edição essa outra barra também acompanha!

Essa imagem é uma imitação do que me acontece em casa.

a IA não conseguiu me dar a resposta.

Poderá ser Skia?

1 Like

Também pensei nisso…mas não é! mesmo desmarcando algumas funções ele não deixa desflegar a opção “Utilizar o Skia”.
image

Parece que a partir da versão 26 o Skia é necessário, portanto pode não ser possível desativá-lo.
O problema pode estar no driver da placa gráfica. Tente instalar o do fabricante e não o do Windows.
https://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/26.2/es#Gráficos

1 Like

Realmente foi o que foi apontado aqui por @bantoniof e @LeroyG .

No caso primeiro atualizei o Driver da placa de vídeo, em seguida desinstalei e instalei novamente o libreoffice, o problema persistiu, ao notar o SKIA observei que a opção “Forçar a representação com software Skia o Skia está ativado” estava desmarcado, sendo assim marquei a opção e o mesmo se resolveu.

Essa opção “Forçar a representação com software Skia o Skia está ativado” ao desativar ou ativar não faz diferença no meu computador de trabalho, portanto não sei qual sugestão foi mais efetiva no entanto as duas se resolveu.

Placa de vídeo do trabalho > intel HD graphics 520
Placa de vídeo do computador pessoal > intel graphics 620

Grato amigos!

1 Like