Botão de Opção (Radio Button) e mostrar outro campo

Boa noite pessoal!

Tenho um formulário em diálogo onde tenho um campo Lista de Combinação (Lista Suspensa) com as opções Sim e Não. Quando eu escolho Sim, automaticamente aparece outro campo Lista de Combinação e se escolho Não, o campo desaparece. Isso usando If para checar qual a opção escolhida e alterar a propriedade Visible do outro campo para True ou False. Funciona perfeitamente com o código abaixo e a macro é chamada através da mudança de texto do campo txtPgtoEntrega.

Private Sub MudaEntrega()
    If txtPgtoEntrega.Text = "Sim" Then
    txtMetodo.Visible = True
    lblMetodo.Visible = True
    Else
    txtMetodo.Visible = False
    lblMetodo.Visible = False

End If
End Sub

Eu gostaria de uma ajuda para saber como eu posso reproduzir o mesmo efeito usando Botão de Opção (Radio Button) no lugar de Lista de Combinação. A ideia é se selecionar o radio button Sim, aparece o outro campo, selecionou Não, o campo some. Alguém poderia me dar uma luz?

¿Não é melhor usar um controlo CheckBox?

@elmau eu não testei com Checkbox, pois entendo que a função do Checkbox seria para múltiplas seleções. Aqui no caso tem que ser apenas uma das duas. Acredito que com Checkbox ficaria mais complicado, pois teria de criar algum meio de impedir a seleção de duas ao mesmo tempo.

Portanto, seria mais simples, se você só precisa de “sim” ou “não”, você só precisa de um.

Consegui resolver com o código abaixo e chamando essa macro em cada um dos Radio Button ao mudar o estado do item.

Private Sub MudaEntrega()

If OPSim.State = 1 Then
    txtMetodo.Visible = True
    lblMetodo.Visible = True
Else
    txtMetodo.Visible = False
    lblMetodo.Visible = False
End If
End Sub

Na macro que chama o formulário em diálogo adiciona as linhas para já aparecer oculto

txtMetodo.Visible = False
lblMetodo.Visible = False

Captura de tela 2022-03-01 182923 Captura de tela 2022-03-01 182955

1 Like