Estou criando um formulário editável e depois que eu salvo em PDF os “botões de opções” que eu inseri não aceitam marcação, alguém pode me ajudar? As caixas de texto e de seleção funcionam normalmente.
Ola @marco.matematica, seja bem vindo ao Grupo.
Infelizmente não são todos os campos de formulário do Writer, convertidos para PDF.
ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use na pergunta ou abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.
Fiz teste aqui, esta funcionando:
arquivo pdf ( após baixar altere de .odt para .pdf )
( alterei o pdf para odt, para poder carregar o arquivo )
Continua não dando… Eu quero que o botão de opção apareça em branco e no PDF a pessoa consiga selecionar, como é com a caixa de seleção.
( após baixar altere de .odt para .pdf - ( alterei o pdf para odt, para poder carregar o arquivo )
Nada mudou … Continua na mesma… Vou desistir.
Entre em contato direto, envie o arquivo, sigilo garantido. veja aqui: https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto
Qual leitor de PDF usa ?
Eu uso o PDF-XChange Viewer - portable, e no navegador Vivalde funcionam
no FlexiPDF Standart , no MS Edge, no Firefox não funciona.
Uso o acrobat reader mesmo…
No PDF-XChange funciona, mas o meu cliente nao tem esse programa. Normalmente é o Acrobat Reader
Então acredito que tenha que montar o formulário no Acrobat, sugere a ele baixar o programa portable, não afeta a configuração da maquina, pode ficar em pendrive, é pequeno.