Botão pressão some

Boa tarde prezados,
Preciso de uma ajudinha… Estou aprendendo a trabalhar com planilhas no LibreOffice.
Em uma planilha, tenho uma macro e atribuí um botão de pressão para executar.
Tudo funciona perfeitamente mas se eu fechar e abrir a planilha, o botão some!
Quando abro a planilha para trabalhar, tenho que fazer todo o processo novamente…
exibir ferramentas, controles de formulário, criar botão e atribuir a macro nele.
Utilizo windows 7 Ultimate 64 bits, LibreOffice versão Versão: 6.4.3.2 (x64).

Ola @Gdunsch, seja bem vindo ao Grupo.

Não sei se o problema persiste, já tive problemas com botões de as macros não funcionarem adequadamente.
De sumirem não.
A minha solução foi abandonar o uso de botões e criar desenho ( Barra ferramentas Desenho ), ou usar qualquer imagem, para acionar as macros, os problemas sumiram.

Após incluir o Desenho/Imagem Clique direito e Atribuir macro.

Faça teste, creio que resolva.


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Schiavinatto, obrigado por responder ao meu pedido de ajuda. Criei a figura como sugerido e isso resolveu o problema do “sumisso”, reabro a planilha e lá está a figura, porém sem o vínculo/atribuição à macro… Ao reabrir a planilha tenho que atribuir macro novamente para reativar a ação da figura. Parece que estou tendo problemas em manter a atribuição da figura (antes botão de pressão) após fechar a planilha… O que pode ser?

@Gdunsch, gostaria de ver esta planilha, entre em contato direto, sigilo de dados garantido.

Veja como aqui: https://wiki.documentfoundation.org/User:Schiavinatto