Cadastro com filtro automático em outras abas

Olá, boa tarde!

Estou com dificuldade em criar um documento que atenda as especificações do título para cadastro de funcionários de uma empresa. Tentei dar uma olhada em outros tópicos, para a criação de macros, mas não consegui compreender muito bem.

A ideia é a seguinte: Uma aba para inserção dos funcionários, onde os mesmos são sortidos pelo nome em um banco de dados com ajuda de macro. Seria possível o campo na planilha exemplo de Cargo ter uma validação de dados para impedir cargos errados, e, utilizando essa informação, localizar o código do cargo em uma tabela utilizando um PROCV que ficaria fixo na célula? (mais difícil de lembrar, não são nada intuitivos).

A partir desse banco, 2 planilhas são preenchidas, uma com eles ordenados por Gestor, e outra por Cargo, ambas com Nome como filtro secundário.
Sei que tem como ver essas informações utilizando os filtros na planilha principal, mas precisava que fossem planilhas separadas para envios de acordo com solicitações. Estou com bastante dificuldade no entendimento dos macros para ordenação dos dados, comecei a utilizar o Calc a pouco tempo.

Segue o documento de exemplo:
Cadastro.ods (12.0 KB)

Cheguei a criar um macro com ajuda de uma resposta aqui que consegui filtrar os resultados, mas precisaria somente da ordenação nesse caso.

Agradeço desde já!

Ola @Paulo.Cabral , segue uma sugestão, com o FORMULARIO de preenchimento separado do Banco de dados e único, com botões para ordenação ( Nomes, Gestor, Cargo ).

A desvantagem de ser 3, qualquer alteração nos dados ou correção, terá que ser feito nos 3.

A aparência do FOMULARIO, pode e deve ser melhorada.

Cadastro_GS2.ods (22.7 KB)

1 Like

Boa tarde!

Veja se era isso que vc queria.

Cadastro.ods (26,1,KB)

Teste a planilha pq fiz poucos testes.

1 Like