Me ajudem por favor, na caixa de dialogo da aba texto para coluna no campo onde deveria aparecer a informação que quero dividir e colunas ta aparecendo em branco, o que tenho que fazer para aparecer, alguem sabe?
Provavelmente porque você está com a opção “Largura fixa” marcada.
Altere para “Separado por” tabulação ou espaço e seja feliz!
@WBastos acho que você não entendeu meu problema, não tem nada a ver com largura fixa ou separado por.
Vou explicar melhor.
Copiei as informações do bloco de notas e colei no libre calc.
ao colar automaticamente abre a caixa de dialogo de importação de texro para que eu possa organizar as informações, é aí que ocorre o problema.
No item campos era para aparecer as informações que estou colando para que eu organize as informações em colunas, porém ao invés disso o espaço aparece em branco como mstra na imagem.
Esse é o problema que preciso de ajuda
Certo meu caro.
.
As informações copiadas no bloco de notas estão separadas por algum caractere específico?
.
Exemplo: vírgula (,), ponto e vírgula (;), traço (-), barra (/), barra invertida (), ou qualquer outro padrão de separação.
.
Se seu arquivo estiver conforme captura abaixo, sugiro utilizar um separador como padrão ao criar o arquivo.
.
Não é só recomendável como também uma boa prática para manipulação de dados em arquivos de texto puro, para fins de exportação ou importação de informações.
.
.
Quanto ao seu problema de visualização, pela sua imagem, parece ter havido alteração na largura do campo para visualização dos dados.
Já consegui, obrigada.
Como imaginei o problema estava no libre, não com meu texto, restaurei para os dados de fabrica e funcionou perfeitamente.
Grata!