Caixas de seleção e repetição de texto

Boa tarde, pessoal!

Sou novo no LibreOffice e estou precisando de uma ajuda do pessoal mais experiente.
Tenho o seguinte texto no Writer:

Competição: Copa do Mundo
Jogo: Brasil vs Argentina
Data/Horário: 01/01/23 – 16:45
Estádio: Maracanã

e etc.

Essa é apenas uma parte do arquivo, ele é bem longo.
A dúvida é que eu uso esse arquivo várias e várias vezes ao dia, sempre alterando o conteúdo após os dois pontos. E o conteúdo antes dos dois pontos, nunca é alterado.

Visando ganhar produtividade, gostaria de saber de que forma posso ‘travar’ a edição de todo documento e permitir que seja editado apenas o conteúdo que eu mudo toda vez.

Na suite anterior que eu usava, fazia isso em forma de ‘caixas de formulário’ uma vez que eu ia apertando a tecla TAB o cursor pulava de caixa para caixa apenas na parte editável, fazendo-me ganhar muito tempo.

Andei pesquisando na internet, mas não encontrei solução. Talvez esteja procurando pelos termos errados.

É possível fazer isso?
Obrigado desde já.

Consegue apresentar um arquivo exemplo e sua versão do Libreoffice?

Para versão, vá em:
Ajuda > Sobre…

Copie e cole aqui, ou tire um print e anexe a imagem.

O arquivo exemplo facilita na resposta para solução do problema.

As quatros linhas antes dos dois pontos, já estão digitados ?

Pode ser no Calc, se SIM exemplo abaixo.

hugonyland.ods (12.1 KB)

Se for o que estou pensando, vai em Exibir → Controle de Formulários e depois insira os campos que atendam às suas necessidades.
Segue exemplo:
formulario-texto.odt (14.9 KB)

–EDIT– Fiz um pequeno ajuste no arquivo para melhor funcionamento

Tendo em vista as respostas dos colegas acima, segue uma possível solução no Writer, no LibreOffice versão 7.3.

EditarCampos_Ask.odt (15,5,KB)

Instruções
Após os dois pontos (:), vá em:
Inserir > Campo > Outros Campos ( Atalho - Ctrl+F2 )

Abrirá a seguinte janela, com algumas abas (Menus):

Selecione: