Calcular data final depois de numero de meses em campos do write

Estou elaborando um modelo de contrato de aluguel residencial usado os campos de preenchimento do write.
O que preciso é calcular a data final do período de locação.

Meses: campo “meses” numero com dois dígitos
Data inicial: Campo “Data1” formatado para data dd/mm/yyyy
Data Final: Resultado “Formula” formatado para data dd/mm/yyyy

Tenho tentado várias formulas… sem sucesso.

Arquivo de exemplo:
calcular data final em campos.odt (11.1 KB)

Pretendo disponibilizar o contrato finalizado depois.

Para melhor entendimento…

https://stackoverflow.com/questions/55291324/libreoffice-writer-field-calculations

Sugestão… esse modelo não poderia ser em Calc, seria muito mais fácil.

Exemplo em Calc, alterar em célula, e transportado para compor frase.
Matulle.ods (14.2 KB)

1 Like

calcular data final em campos_LeroyG.odt (18.4 KB)
Com tabelas pode aproximarse.
Ou com Colar especial - planilha do LibreOffice.

EDIT: A formula que escrevi na planilha do LibreOffice esta errada. Veja a formula partilhada por @schiavinatto.

2 Likes

Olá, @LeroyG , use a formula: =DATA(ANO(B2);MÊS(B2)+B1;DIA(B2))

2 Likes

Não sei cual é em outros paises o costume ao calcular um período de locação, mas para mim, um mês começa no dia 1 e termina no dia 30/31, ou se começa dia 11, acaba dia 10.

Sim, aqui é igual, refinando a formula pode ser DIA(B2)-1

Isto por ser um período de meses, se for de dias, entra a variável da hora de entrada e hora de saída. Por exemplo, entra a partir das 12 horas e sai antes das 12 horas do dia seguinte, seria um dia. A na formula DIA(B2)-1 daria zero.

1 Like

Sim colocar em tabela foi a primeira coisa em que pensei. Mas, os dados de datas e meses ficam inseridos diretamente no texto do contrato. Fazendo assim ele fica muito mais coeso e de simplificada compreensão. A outra possibilidade era fazer uma mala direta de apenas uma linha de dados existente no calc. Mas, esta ultima opção tornaria o trabalho complicado.

LeroyG

Sua formula “=mes*(30+Data)” retira no campo (textfielfd) o total de dias dos meses.

Onde… “mes” é campo de meses e “Data” a data inicial.

calcular data final.odt (12.3 KB)