Calculo de multiplicação de matrizes no Calc

Boa tarde amigos, venho por este questionar se o ocorrido comigo é um problema da minha instalação ou se é de fato uma falha do Calc

A operação de multiplicação de matrizes exige que o número de colunas da primeira matriz seja igual ao número de linhas da segunda matriz. Então, numa operação qualquer, com uma matriz, por exemplo 4x4 multiplicado por uma matriz 4x1, deverá gerar como resultado uma matriz 4x1. Contudo, quando executo a operação no Calc, o resultado apresentado é apenas o resultado da multiplicação da primeira linha com a coluna. Compartilhem se é um problema conjunto e se tem solução.

Grato,

Versão do LibreOffice 7.0.4.2, rodando com Fedora 33 e Gnome 3.38.3 em Wayland

Segundo Ajuda Libreoffice - Funções de matriz, tem que apertar Ctrl+Shift+Enter para o Libreoffice tratar como uma fórmula de matriz (resultado em um conjunto (intervalo) de células).

Caso contrário, o Libreoffice somente retorna o resultado na célula em que a fórmula está inserida, no caso, com o valor da primeira linha e coluna da matriz, matriz(1,1).

Excelente amigo! Obrigado pelo retorno. Funcionou perfeitamente. Na próxima, recorrerei ao Ajuda antes de questionar aqui! Paz, sucesso e felicidades!

Tranquilo. Que bom que a informação foi útil. Desejo o mesmo a você