Calendário com LibreOffice Draw

Olá a todos,

Essa é a primeira vez que uso o LibreOffice, peço desculpas se minha questão é muito básica mas é o seguinte: todo ano uma pessoa de meu relacionamento - e que, como eu, pouco conhece de Informática - fazia uns calendários personalizados através do programa Publisher, da Microsoft para distribuir entre amigos. Havia um modelo embutido no programa que, bastando digitar o ano num campo específico, trazia uma página (A4, landscape) por mês já preenchida com um quadradinho com o número do dia, no cabeçalho, os dias da semana. E aí ela escolhia umas figuras para ilustrar cada mês, de acordo com a pessoa que era presenteada. Esse ano, porém, como trocamos do Windows para o Linux Mint, ela está encontrando dificuldade para achar um modelo ou template para isso. Não tenho certeza se ela guardou algum arquivo .PUB, de algum dos calendários anteriores… mas será que o Draw abre arquivos .PUB?

De toda forma, o que gostaria é de alguma ajuda, senão para abrir e modificar um arquivo eventualmente guardado, para criar um a partir de algum modelo ou template. Poderiam me ajudar com isso?

Grato.

Ola @rmlazzari, com Calc é bem mais pratico, veja dois exemplos disponíveis no Escritório Aberto (Escritório Aberto - The Document Foundation Wiki).

https://wiki.documentfoundation.org/images/5/53/Calendario.ods

https://wiki.documentfoundation.org/images/8/8f/MontaCalendarioMagnetico.ods

E este que ainda em desenvolvimento comigo, para vários calendários diferentes…