Clicar numa célula no calc fazendo alterar o valor em outra célula

Há como colocar o código em uma célula de forma que ao ser escolhida ocorrer a mudança do valor em outra célula definida pelo código? Por macro e VBA eu não consegui fazer.

Ola @TarcisioCosta, seja bem vindo ao Grupo.

Por exemplo: em A2 você digita 5 e quer que em A1 apareça 10.

Então digite a formula =A2+5 em A1.

Não é isso que quer, de mais detalhes / exemplos.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

ATENÇÂO: Caso queira dar mais detalhes a sua pergunta, use editar na pergunta ou comentar abaixo. Grato.

Obrigado, mas não é bem isto. Quero ter uma célula em que eu clico e transforma em zero algumas células dentro da planilha. Por exemplo, tenho valores diversos em A1, A2, A3 e clicando em B5, onde existiria a fórmula com o comando, os valores nas 3 células se tornariam 0.
Preciso disto porque não consegui fazer funcionar no smartphone e ipad com uma macro que criei para fazer isto e que funcionou bem no notebook.

@TarcisioCosta seja bem vindo.

No LibreOffice não existe o Evento Target como no Excel, mas podemos utilizar os eventos de planilha.

Abaixo segue um link com exemplos que pode ser utilizado.

https://forum.openoffice.org/en/forum/viewtopic.php?f=20&t=86242

Para que seja executada a macro, vá em Planilha / Evento de Planilhas / Escolha a opção que melhor se encaixa (pode ser Conteúdo alterado, Seleção alterada etc) / Atribua a macro a opção desejada.

Exemplo de aplicação

Obrigado, vou pesquisar no forum. Mas preciso de algo que funcione no smartphone e ipad. Criei uma macro que funcionou bem no notebook.

@TarcisioCosta, não sei se o LibreOffice tem este suporte para Mobile. Vou fazer testes aqui tbm para ver.