Como alterar o que aparece escrito na caixa de texto de um slide mestre

Boa tarde!
Estou criando um template/modelo de slides para outros usuários no LibreOffice Impress. Gostaria de saber como que posso editar o texto que aparece na caixa de texto do slide mestre.
Exemplo: gostaria que no lugar de “clique para adicionar texto” aparecesse “clique para adicionar uma breve introdução sobre o tema”

Obrigada!!!

Os termos mencionados não podem ser modificados, pois são traduzidos do termo original em inglês. e estão no código.

O texto padrão só aparece quando o objeto não recebeu dados (pode ser texto, gráfico, imagem, …) e não é visível no modo de apresentação.

Se quiser ter outro texto, podes criar uma apresentação modelo, com os 12 leiautes de slides possíveis mas com caixas reais contendo os termos que deseja pra orientar seus usuários.

Em seguida salve seu arquivo normalmente e logo depois salve como modelo em Arquivo- Modelos - Salvar como modelo. Leve o arquivo normal para os demais computadores e salve-o como modelo no destino.

  1. Vá em Ferramentas / Opções / LibreOffice / Caminhos em Caminhos usados pelo LibreOffice, Modelos anote o Caminho
  2. Altere o arquivo padrão, como desejado.
  3. Use Salvar como, conforme Caminho visto anteriormente, em Nome: Nomear arquivo e Tipo: Selecionar Modelo de Apresentação ODF (otp) e Salvar.
  4. Arquivo / Modelos / Gerenciar modelos, localize o arquivo, clique direito sobre ele e seleciona Definir como padrão. Fechar.