Como calcular o número de dias entre duas datas considerando ano bissexto

Bom dia estou tentando realizar o calculo entre duas datas com a função DATADIF para obter o total de dias entre elas, porém a função não está considerando o dia adicional do ano bissexto.
Alguém poderia me ajudar.

DATEDIF leva em consideração os anos bissextos, claro!
image

1 Like

Caro @Steph1, o cálculo que apresentou não esta sendo considerado o dia do ano bissexto, o resultado correto seria 30 dias.

Observe o exemplo abaixo, usando a DATEDIF o resultado foi 5 mas se contar realmente as datas o resultado é 6.

Capturar

DATEDIF considera o número de dias até a data final. Use DATEDIF(…) + 1 no seu caso.

1 Like

@flausinoffc O NÚMERO 29 está CORRETO, se em vez de 1º de março você indicar 29 de fevereiro a diferença é 28 (29 - 1) = 28 e assim por diante

Contar não é medir. Pode compararse DATADIF com o espaço que ha entre as marcas de uma regua: entre 1 e 2 ha 1 cm. Ou quantas vezes passa pelo 00:00.
imagen
Se colocar 2023-01-01 24:00 em B2, vai obter 2023-01-02 (o 00:00 está implícito).
imagen
Vou testando e aprendendo.

1 Like

Boa tarde, agradeço a todos que contribuíram para a solução.
Realmente a função estava considerando o ano bissexto, graças a ajuda de todos em especial a de @Steph1 e a de @LeroyG consegui compreender melhor o comportamento da função e aplicar ao meu cenário.

Grato!

1 Like