Como criar combobox de seleção múltipla?

Boa tarde a todos. Estou trabalhando num pequeno projeto de planilha no Calc e ajudaria imensamente se, nas combobox que estou criando, houvesse a possibilidade de marcar mais de um valor. Apesar de pesquisar em vários lugares, o mais próximo que encontrei do resultado final que espero foi um texto aplicável a InfoPath da Microsoft, que pode ser lido aqui.

Como não sei nem mesmo o que é InfoPath, ao menos a imagem do resultado que espero obter nas células do Calc me ajuda a exemplificar:

Descrição da imagem

A opção para adicionar outro valor, em que pese interessante, não me faria muita diferença, no entanto, o fato de poder selecionar vários valores é essencial.

Existe esse recurso no Calc? Agradeço desde já.

Ola @kloky, já existe uma pergunta, com a ideia semelhante pendente, de uma olhada.


Ola @kloky, veja este Exemplo https://ask.libreoffice.org/upfiles/15041478421044532.ods

Você pode utilizar controles de formulários, vá em exibir, barra de ferramentas e selecione controles de formulários. clique em caixa de seleção, arraste com o mouse o tamanho ideal depois selecione e vá copiando e colando. Depois disso, vincule cada caixa de seleção a uma célula. Se não tiver ideia de como trabalhar isto dê uma olhad nestes dois vídeos (vídeo 1) e (vídeo2). Um vídeo é em calc e o outro no Writer. Mas servem para vc ver a lógica do uso.

Acho que não me ajuda essa opção que você passou. Atualmente eu já consigo fazer a listagem no calc que eu quero, mas queria que fosse possível selecionar MAIS de uma opção por célula, inclusive fiz uma pergunta ontem nos comentários do video, não sei se é seu canal. Vê aquelas caixas de seleção na lista? Aquilo que quero alcançar.

Vi sim, te dei o caminho…

Já vou dar uma “melhorada” nas dicas, veja este vídeo novo que fiz para explicar esta ideia. Espero que te ajude.

Infelizmente, desisti da opção pelo Calc, não consegui fazer. Em que pese ver os vídeos e respostas apresentados até o momento, por não ser da área, minha curiosidade pelo assunto não conseguiu sobrepor minha falta de técnica. Consegui o exato resultado que buscava através de um formulário do google, que inclusive gera uma planilha que eu posso baixar posteriormente.

Agradeço aos amigos da comunidade, continuo usando e defendendo software livre, mas infelizmente dessa vez fui vencido.

Ola @kloky, disse: “Consegui o exato resultado que buscava através de um formulário do google, que inclusive gera uma planilha que eu posso baixar posteriormente.”, informe o caminho desta solução, talvez, quem sabe, alguém, tendo esta como base consiga desenvolver alguma alternativa.

Bom dia, essa é uma cópia do formulário que desenvolvi: https://goo.gl/forms/PVBtXkusnsZztwtt1

Perceba que nos campos destinatário, bairros e tipo de solicitação as opções são múltiplas. Originalmente pensei tudo apenas como planilha, e as opções seriam selecionadas na combobox, conforme a primeira imagem que postei na minha pergunta original, e que não consegui fazer.

Ops! @kloky, preenchi um teste para ver como era a saída, e descobri que ele deve ter enviado e não mostrou. Peço desculpa, esta como teste ask.libreoffice. Poderia postar uma imagem como é a saída deste formulário. Ou como quer que seja.

Aqui você pode ver dois prints que tenho acesso baseado no resultado. O de gráficos não vai dar para ver muita coisa, porque diminui bastante o zoom só para dar uma ideia do que acontece, e no outro tenho a tabela. Por óbvio, a tabela não tem combobox, mas como o preenchimento dos dados acontece fora dela, não tenho problemas com isso.

Ola @kloky, veja este Exemplo

Impressionante as possibilidades da planilha. Pensou diferente para a minha solução. Realmente espetacular.