Como enviar e capturar linha selecionada GridControl1 da IDE

Olá pessoal este e o meu segundo post, pessoa pôr gentileza se algum amigo puder ajudar-me como saber enviar focu para uma determinada linha e como capturar qual a linha que foi selecionada .Segue uma ideia do que eu preciso saber, Como obter o número da linha de um grid? . Porem no meu caso seria no dialog vejam o exemplo que postei. Grato por qualquer ajuda.
ControlGrid_IDE.ods (13.0 KB)

1 Like

Eu só lhe mostro as linhas que você tem que mudar.

Dim grid As Object

Sub IniciarDialogo

	grid = oDialogo.getControl("GridControl1")
    oTabela = grid.model  
     
End Sub

Sub Selecionar_linha()
	grid.selectRow(3)
end sub

Sub Linha_selecionada()
	row = grid.CurrentRow
	If row = -1 Then
		MsgBox("No hay selección")
	Else
		MsgBox("Linha selecionada: " + CStr(row))
	End If
end sub

Muito bom Mesmo!! você e um mestre, parabéns :clap: :clap: :clap:, Agora vou testar .Obrigado

Caro Elmau, deu um probleminha veja se voce pode me ajudar , a linha precisa receber foco tipo edição para ser reconhecida como linha seleciona

ControlGrid_IDE.ods (13.0 KB)

Você pode usar a linha abaixo para visualizar os métodos do elemento “Grid”:

MsgBox Grid.dbg_methods

Testa este código:

Sub Selecionar_linha
Row = Grid.CurrentRow
If row > -1 Then
Grid.deselectRow (Row)
Else
MsgBox “Nenhuma célula foi selecionada” , 64 , “Informe”
Exit Sub
End If
Grid.SelectRow (2)
Grid.setFocus (2)
Grid.goToCell ( 2 , 2 )
End Sub

Obrigado mestre WBastos, Agora o problema principal ficou resolvido , só não estou conseguindo resolver o problema da ultima coluna e da ultima linha que ficam sem repentindo , penso que se tiver uma opção de repeintura da grid seria possivel ela estabilizar, mas se alguem tiver uma sugestão ,estou sempre pronta a aceitar.

@Luizsp , se for sinalizar como respondido, considere a resposta do @elmau , pois só pude te sugerir alterações em função da postagem dele. O cara manja muito mesmo!!

Com certeza!, Só vou aguardar más um pouquinho, para ver se alguem me dá uma luz a respeito do problema de repetir dados na ultima coluna, más toda via muito obrigado tambem pela tua atenção