Como excluir ou modificar estilos utilizados em formatação condicional?

Quando crio um estilo no Calc para usar em uma formatação condicional, não consigo mais alterar ou excluir aquele estilo, mesmo excluindo a formatação condicional. Então cada vez que for necessário alterar uma formatação, preciso criar um novo estilo e a lista de estilos sem uso vai crescendo e acabando com a paciência.

Faça o seguinte: Tecle F11 para aparecer o estilos no canto direito do Calc. Deixe a célula onde está o estilo que quer modificar, clique no ícone “estilos de célula”, ainda na aba de estilo, lá embaixo, selecione, “estilos personalizados”. Agora com o botão direito do mouse, clique em cima de seu estilo criado que quer modificar/apagar… (no meu caso é apagar) e pronto.

1 Like

Saudações Beto gostaria de agradecer pela sua dica me ajudou muito mesmo, grande abraço.

Beto, bom dia.
Estou com o mesmo problema do Isaretta, mas no meu caso não consigo apagar ou modificar os estilos.
A caixa de diálogo não abre, excluo, mas quando abro novamente o estilo não foi excluído.
Isso acontece num arquivo específico. Se crio um novo documento, tudo volta a funcionar.
Já criei um novo documento, transferi minhas planilhas para esse documento e consegui editar, mas agora, depois de um tempo, voltou a ocorrer.
Tem alguma ideia do que ocorre?

@andrelclucato, não use Adicionar resposta para Comentários ou Perguntas.

Uso Win10, testei em LibO 6.2.8.2 ; 6.3.4.2 e 6.4.0.0. A dica do @Beto esta funcionando.

Qual seu SO e versão do LibO ?


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Bom dia pessoal!
Após pressionar o F11, mostra todos os estilos mas não consigo deletar, tão pouco alterar.
Eu utiliza a versão 25.2.4 (X86-64) e atualizei para a versão 25.2.6 (X86-64) e continuo sem sucesso para operar os estilos.
Vou na Formatação Condicional/Gerenciar Regras e excluo os estilos que personalizei. Ocorre que o estilos ainda ficam na lista e não consigo deletar ou modificar.

Alguém tem uma dica pra me ajudar?

Ola @ismaelmaduro, acredito que só é possível deletar Estilos se não estiver em uso. Não tenho certeza, alguém poderia conferir…

Olá Gilberto, bom dia!
Primeiramente, muito obrigado por me responder.
Ocorre que fiz o teste, abrindo uma nova planilha e mesmo assim, não consigo excluir os estilos personalizados. Parece-me que, quando você cria um estilo personalizado, ele vale para todas.
Vamos tentando!

Ola @ismaelmaduro , Estilos personalizados ficam somente ativos no arquivo criado, a não ser que foi alterado, o arquivo padrão, com estes estilos.

Aaah, ok.
Obrigado!