Como inserir IDADE, atualizável, em um currículo?

Em um currículo gostaria de inserir um campo que fizesse uma conta de DATA ATUAL (HOJE) - Data ANTERIOR = resultado numérico de total de ANOS.

Lá no Writer dirtamente não consigo. Serve uma “Gambiarra”? Use o Calc para “gerar” a data e numa célula coloque a fórmula (=ANO(AGORA() )-1964 ) “observe que 1964 é o ano de nascimento da pessoa” , então salve seu arquivo selecione e copie a célula. Abra o Writer, onde vai ficar o número de anos, clique em inserir, escolha quadro - Vai aparecer uma janela, lá você tira as bordas e clica em ok.


Tire a seleção do quadro clicando fora dele e em seguida, clique no meio do quadro novamente como se fosse escrever, use o Colar especial pelo menu: “Editar, escolher colar especial ou(Ctrl+Shift+v)” e escolha Vínculo DDE.

Possivelmente irá colar como uma célula com linhas em volta, basta escolher, tabelas no menu, escolhendo “propriedades da tabela” e retire as bordas.
Depois é só redimensionar o quadro e colocá-lo onde quiser no texto, arrastando-o. Se o quadro ficar empurrando o texto, clique com o botão direito sobre ele e use a quebra automática para escolher o o comportamento que melhor lhe aprouver.


Quando for abri o arquivo do Writer escolher atualizar os vínculos.

Pode até parecer estranho, se vai imprimir ou enviar no formato PDF, faça-o no Calc. Assim pode-se fazer qualquer calculo com as datas.

Arquivo teste.