Olá, tudo bem pessoal?
Gostaria de saber como mudar o tema do LibreOffice no Windows 10. Eu tentei mudar a cor do tema, mas só tem essas. Eu tentei ver alguns tutoriais na internet, mas não conseguir encontrar nenhum que explicasse como mudar o tema do LibreOffice no Windows 10.
Se alguém tiver alguma informação aí, agradeceria o contato, teria meu respeito e agradecimento caso houvesse alguma resposta nesse sentido para essa dúvida que tive agora.
Nota:
- Alguns tutoriais que tive acesso falam mais de customização de temas no Ubuntu do que no Windows 10. Por isso, postei a dúvida aqui na esperança de alguém que possa ajudar-me para customizar um tema do Libreoffice no Windows 10.
- Sei que boa parte dos usuários que utiliza o LibreOffice deva ser também usuário de Linux e talvez de Windows. Por isso, creio que alguém deva ter algum conhecimento que possa ajudar-me talvez para customizar um tema do Libreoffice no Windows 10.
- Como eu, recentemente, mudei para o Windows 10 e como não encontrei nenhuma informação no Youtube e sites e afins postei a dúvida aqui sobre a customização de um tema do Libreoffice no Windows 10.
- Eu estou no Windows 10, por algumas restrições de softwares comerciais que não possuem versão para Linux, sequer tenho acesso ao código-fonte e boa parte desses softwares funciona em desktop. Porém, como usuário final, eu utilizo o Linux, no caso a distro o Debian, muitos consideram a distro “mais estável” e gosto dessa ideia de ter uma distro que é “a mais estável”, a que é “mais testada”, “a que não dar muitos problemas”.
- Falei do Debian e do Windows 10:
- No caso do Windows 10 utilizo mais para trabalho já que boa parte dos software que preciso acessar é comercial e não tem a versão para Linux como eu disse.
- Agora, no caso do Debian utilizo bastante como usuário final, usuário doméstico e sei das personalizações do sistema, bem como do LibreOffice, assim como no caso de distros como Ubuntu entre outras.
- Agora, como disse anteriormente, contudo, não encontrei alguma informação sobre a personalização de temas do LibreOffice no Windows 10, não consigo encontrar tutorais que falam disso exclusivamente.
análise da possível solução ou do problema geral
- Uma solução que pensei para resolver isso, seria pegar todos os arquivos que eu tenho e migrar para esse pc que utilizo como usuário doméstico, que tem o Debian instalado. E assim, utilizar um tema personalizado lá.
Desvantagem:- A única coisa que não gosto dessa ideia, é que eu gosto de separar as coisas: “vida pessoal” de “vida profissional”, ou seja gosto da ideia de ter algo na minha máquina específica. Por isso, não gosto muito dessa ideia, apesar dessa ideia ser a mais lógica e a possível no momento.
- Além disso, essa ideia não resolve alguma resposta ao meu problema inicial.
- Muitos usuários que utilizam o LibreOffice no Windows 10, poderiam ter essa mesma dúvida e essa solução pode não resolver o meu problema ou dessas pessoas.