Como salvar modelo matemático no Solver

Boa tarde

Eu estou usando o solver do libreoffice (menu ferramentas>solver) para resolver problemas de programação linear.
Após resolver o modelo, eu salvo o arquivo (já tentei os formatos ods, xls e xlsx) e depois eu fecho o arquivo.
Ao reabrir o arquivo e ir no menu ferramentas>solver as informações do modelo matemático (restrições, variáveis de decisões e função objetivo) não ficam salvas.
Como eu faço para salvar estas informações no libreoffice?

Desde já agradeço pela ajuda e pela atenção

Jorge

Este é um pedido de melhoria ha bastante tempo: https://bugs.documentfoundation.org/show_bug.cgi?id=38948 . Infelizmente depende de haver tempo e disposição de um desenvolvedor que se dedique. Mas há empresas especializadas em desenvolver novos recursos para o LibreOffice.

Diante de vários “bugs” que surgiram no passado, esse problema ainda não foi solucionado pela equipe do LibreOffice. Espero que posteriormente achem uma solução para salvar um modelo criado no solver. Porém, não sei se é permitido divulgar, você pode baixar a planilha Gnumeric, que também é livre, e utilizar a função pretendida. No mais, existem outras alternativas livres que também se prestam a realizar essa tarefa. Use Criar um cenário caso a solução ótima seja encontrada:
Descrição da imagem

Para criar um cenário no LibreOffice Calc, após fazer todas as modificações nas células, vá em ferramentas e escolha cenários... Procure na ajuda as indicações de como usar o processo.

Obrigado pela ajuda

Eu não conhecia esta opção de criar cenários (Utilizar cenários - LibreOffice Help)
Não é exatamente o que eu precisava mas pode ser útil.
Eu vou testar o Gnumeric e o WPS como alternativas ao solver do libreoffice.

O WPS é até bom de utilizar, mas ele expirará em cerca de alguns meses. Digo isso por já tê-lo utilizado, pois ele é pago. O Gnumeric é semelhante ao LibreOffice quanto ao uso.