Como separar formulários do Banco de dados no Base? Ou como proteger as tabelas do banco de dados com Senha?

Ola Pessoal,
Minha primeira pergunta aqui.

Sou um usuário avançado CALC e Excel, sempre usei planilha para fazer todo tipo de trabalho. Mas em um projeto que pretendo fazer, o Calc esta ficando limitado (lento) e não é tão didático para as pessoas que o vão alimentar as planilhas. Portanto, estou começando explorar o Base que nunca utilizei para nenhum trabalho. E vi que dispõe de recursos interessantes (tabelas, consultas, formulários, integração com planilhas ,etc)…

Dúvida:
Criei um arquivo .ODB com o Assitente do base bem básico (pode ser baixado aqui: http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=05753398534882972947 )
A dúvida é : Como faço para proteger minhas tabelas? ou como separo os formulários desse arquivo (mas que eles continuem alimentando essas tabelas desse arquivo)?

Motivo: A ideia seria criar uns 3 formulários diferentes , para o pessoas diferentes alimentarem o banco de dados (cada usuário com sua responsabilidade)…
Como são pessoas diferentes , queria alguma maneira de proteger as tabelas…, sem que ela tivesse qualquer acesso a edição de formulário,tabelas, relatórios etc. Somente Alimentar os formulários… Há como ?

Pra acessar os formulários, só consegui abrindo o arquivo ODB, mas isso da acesso a toda estrutura… queria uma maneira de separar a parte operacional…
tentei salvar os formulários em "Salvar como ", ficam fora do arquivo ODB , mas quando abro ele , são abertos no Writer, e não conseguem alimentar o banco de dados (os botões aue criei para salvar, limpar, etc, não funcionam)…

Alguém pode ajudar??gostaria muito de aprender usar o base , sei que ele vai me dar muito mais poder do que CALC só, ainda mais que aprendi SQL.

Muito Obrigado

Não sei quem fechou a pergunta… Mas acho que só se fecha quando uma pergunta não tem nada a ver com o Libreoffice. Sempre se pode ter novidades…