Como tirar as linhas / contornos dos parágrafos?

Instalei o LibreOffice, e automaticamente aparece uns quadrados contornando os parágrafos.
Pesquisando descobri que clicando em “Exibir” e depois desmarcar a opção “Mostrar espaços em brancos”, esses contornos retangulares desaparecem, no entanto as divisas entres as páginas desaparecem, e els ficam coladas, algo muito estranho.

Não sei como retirar esses contornos sem retirar as divisas entre as páginas, alguém sabe!??

1 Like

Oi narutors, tudo bem? Voce poderia nos dar mais informações sobre seu sistema operacional e versão do LibreOffice por favor? (Para fazer isso basta você ir em “Help” > “About LibreOffice” > E clicar no ícone que copia as informações (ao lado do texto “Version Information”) pra depois voce poder vir aqui e postar neste tópico pra gente saber exatamente qual versão e sistema operacional usa assim poderemos te ajudar com precisão ainda maior!

E sobre o espaçamento do parágrafo, vou ser sincero com voce que não entendi 100% do que você está falando. Consegue ou subir um documento de exemplo com este problema que voce diz ter ou voce consegue tirar um print apenas da janela do LibreOffice Writer e colar aqui pra gente ver? Abraço!

Dei uma olhadinha no meu LibreOffice Writer e acredito que tem 2 coisas que você pode tentar que podem te ajudar!

#1. Clica em “View” > “Formatting Marks” (ou aperta no seu teclado Ctrl + F10) e veja se resolve o seu problema.

#2 (outra coisa que voce pode tentar e talvez te ajude é:) Clica em “View” > "Show Whitespace"

Me diz, por gentileza, se deu certo ou se devemos investigar mais a sua questão. Abraço!