Conectar Google Drive no Calc

Prezados, tudo bem?
Estou tentando conectar a minha conta do Google Drive no Calc, porém após inserir o usuário e senha o mesmo pede um PIN de 6 dígitos.

Já entrei em contato com o suporte do Google Drive e o mesmo me informou que isso pode ser uma peculiaridade do sistema de segurança do LibreOffice.
Já pesquisei em todos os lugares possíveis e até o momento nenhuma solução para o caso.

Alguém sabe dizer como obter esse PIN?

Desde já agradeço pela atenção e ajuda.


Imagem_2

tente isso: Como sincronizar o Google Drive com pastas do seu computador | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Olá, tudo bem?
Dessa forma até da certo, mas não posso instalar o programa de backup e sincronização no computador do escritório em que trabalho, pois outras pessoas usam o computador e dessa forma, meus arquivos ficariam acessíveis à outras pessoas.

Pelo o que eu entendi, pelo LibreOffice tenho a possibilidade de não deixar a senha salva e toda vez que eu precisar usar eu tenho que entrar com o usuário e senha.

Fiz várias pesquisas sobre o assunto e vários fóruns estão dizendo que esse erro ao colocar o PIN que gerado pelo Authenticator é um bug do LibreOffice.

Se alguém tiver mais informações sobre o assunto posta fazendo favor.

Parece que tem uma gambiarra (não testei):

https://bugs.documentfoundation.org/show_bug.cgi?id=101630#c67

Seria abrir o Gdrive no navegador pra pegar uma sessão e copiar;colar a URL no LibreOffice. Como dito ali, não é a melhor forma de fazer… mas pode funcionar.

Olá, Olivier!
Eu fiz alguns testes e dessa forma até certo, as vezes da erro na abertura do arquivo. Mas, não seria exatamente a melhor de trabalhar, pois eu teria logar no Google Drive e abrir o link do arquivo para copiar a URL e poder abrir no LibreOffice. :frowning:
Em outros fóruns que pesquisei dizem se tratar de u bug do LibreOffice, ele não aceita o PIN de 6 dígitos gerado pelo Authenticator.
Teste logar com a conta do OneDrive e também da erro de conexão.
O jeito é aguardar uma posição da equipe do LibreOffice.
Enquanto isso, eu estou pesquisando sobre o assunto e se eu conseguir alguma solução eu posto aqui.

O que sei é que somente funciona com a versão empresarial do Google Drive, ou seja, tem que pagar $$$ para o Google.

O meu Google Drive One é pago e mesmo assim não funciona.
Quando entrei em contato com o suporte do Google, me informaram que eles não tem acesso a essas ferramentas e não tem influência no desenvolvimento. São disponibilizados API, mas ai fica a cargo de cada desenvolvedor ou empresa em usar.

Acredito que realmente possa ser um bug do LibreOffice, pois o OneDrive também consegue se conectar, reporta falha na conexão.